Web Radio Cultura Crato

domingo, 29 de outubro de 2017

Novo computador sem processador será 200 vezes mais rápido


Além da agilidade oferecida pela nova máquina, modelo também promete ser eficiente no quesito energia, se comparado às placas de vídeos atuais (Foto: Reprodução/ Notícias ao Minuto)


A partir de um sistema de “in-memory” computing (ou seja, computação dentro da memória), a IBM vai colocar no mercado um novo modelo de computador sem processador, com a promessa de funcionar 200 vezes mais rápido. Segundo o site Olhar Digital, esse sistema possibilita que o computador realize tarefas múltiplas, desde rodar algoritmos de aprendizagem de máquina até encontrar correlações entre diferentes bancos de dados.

Além da agilidade oferecida pela nova máquina, o modelo também promete ser eficiente no quesito energia, se comparado às placas de vídeos atuais.

Isto porque o sistema foi desenvolvido por pesquisadores da empresa através de um tipo de memória conhecida como PCM (Phase Change Memory), ou memória de mudança de fase, o mesmo tipo que é usado em Cds-RW. Um milhão de dispositivos do gênero teriam sido utilizados no projeto, conforme os pesquisadores relataram no estudo, para a realização de cálculos sem ser preciso utilizar um processador.

NoticiasaoMinuto

Pesquisa Ibope - Lula e Bolsonaro lideram em 2018


Chello/Sergio Lima
Lula e Jair Bolsonaro iriam para o segundo turno se as eleições presidenciais fossem hoje. É o que mostra a primeira pesquisa feita pelo Ibope para medir o pulso da corrida presidencial de 2018.
Em qualquer cenário apresentado ao eleitor, Lula fica com o mínimo de 35% e o máximo de 36% das intenções de voto. Bolsonaro aparece com 15% quando enfrenta Lula. E cresce para 18% se o ex-presidente for substituído por Fernando Haddad (neste caso, está empatado com Marina Silva).
A pesquisa foi feita entre os dias 18 e 22, com 2.002 pessoas em todos os estados brasileiros, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Marina Silva é a terceira colocada em qualquer cenário com Lula, com índices entre 8% e 11%, dependendo dos adversários. Se Lula ficar de fora, Marina lidera, empatada com Bolsonaro.
Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e João Doria surgem embolados num pelotão abaixo, com percentuais entre os 5% e 7%. Ciro sobe até os 11% quando Lula é substituído por Haddad (que tem a preferência de 2%).
Quando o Ibope não apresenta ao entrevistado uma cartela com os nomes, ou seja, a citação sobre o candidato é espontânea, Lula aparece com 26% das intenções de voto (no Nordeste tem 42%) e Bolsonaro com 9%.
O pelotão seguinte fica muito distante entre 2% (Marina) e 1% (Ciro, Alckmin, Dilma, Temer, Doria).

Arte O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário