Web Radio Cultura Crato

sábado, 21 de outubro de 2017

Cachorro mata gato que transportava celulares dentro de presídio em Cajazeiras, no Sertão da PB


Gato foi flagrado com celulares colados ao corpo em presídio de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba (Foto: Tales Alves de Almeida/SEAP))

Um gato foi flagrado nesta quinta-feira (19) caminhando no Penitenciária Padrão de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, com dois celulares presos ao corpo. Um cachorro adotado pela penitenciária acabou matando o gato.

De acordo com o diretor da penitenciária Tales Alves de Almeida, o setor de inteligência e monitoramento informou que um gato poderia ser deixado nas redondezas com celulares para os detentos.

A informação foi repassada aos agentes penitenciários, que não conseguiram pegar o gato pela agilidade do animal. Um dos dois cachorros adotados que ficam dentro do presídio acabou alcançando e matando o gato.

Ainda de acordo com o diretor Tales Almeida, o gato foi abandonado nas proximidades do presídio e segundo as investigações teria sido levado para casa por uma visitante, após a visita íntima desta quarta-feira (18), que utilizou esparadrapos para prender os celulares ao corpo do animal.

Conforme o diretor, devido à penitenciária ser muito próxima à BR-230 vários animais são abandonados e acabam entrando e saindo do presídio com facilidade. A direção da unidade pretende entrar em contato com o Centro de Zoonoses para ajudar a solucionar o problema.

A polícia segue investigando o caso, e até as 12h (horário local) desta quinta-feira (19) ninguém foi preso.

Fonte: G1 PB

Eunício coloca na pauta do Congresso R$ 112,3 milhões para perfuração de poços no CE


“Esse recurso vai agilizar a perfuração de poços nas localidades e buscar uma alternativa de convivência com à seca”, defendeu o senador (Foto: Reprodução/ Ceará News 7)


O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), convocou sessão do Congresso, na próxima terça-feira (24),  para análise de vetos e créditos suplementares. Na pauta, liberação de R$ 112,3 milhões a serem utilizados na aquisição de perfuratrizes para a construção de poços profundos no Ceará.

“Muitos municípios estão com dificuldade de acesso à água e esse recurso vai agilizar a perfuração de poços nas localidades e buscar uma alternativa de convivência com à seca”, defendeu Eunício.

A inclusão da emenda da bancada federal cearense foi articulada pelo presidente junto à equipe econômica do Executivo federal. Nessa quinta-feira (19), Eunício recebeu, na presidência do Senado, a visita do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, que o informou sobre o envio da matéria ao Congresso conforme solicitação do senador cearense.

Entenda

O Ceará enfrenta o sexto ano consecutivo de seca. Dos 184 municípios, 115 decretaram situação de emergência em razão da estiagem.

Outras ações voltadas para a segurança hídrica já estão em andamento, como a conclusão do Eixo Norte, que integra o projeto da transposição do Rio São Francisco, além das obras do Cinturão das Águas, que levará a água para Fortaleza e Região Metropolitana.

Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário