O policial militar Alan de Souza Costa Martins foi baleado durante uma tentativa de assalto
O policial militar Alan de Souza Costa Martins, que foi baleado na noite da última terça-feira (24) ao reagir a uma tentativa de assalto na Zona Norte do Rio, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quarta-feira (25), no Hospital Albert Schweitzer. Alan é o 110º policial morto esse ano no Rio de Janeiro.
O cabo da PM estava de folga e saía da academia quando reagiu a uma tentativa de assalto próximo ao Guadalupe Shopping, na Zona Norte do Rio. Alan Martins levou um tiro no pescoço e outro no olho. Lotado no 41º BPM (Irajá), Alan era casado e tinha quatro filhos.
Entre os policiais mortos este ano, 21 estavam em serviço, 69 de folga e 20 eram reformados da Polícia Militar.
Em apenas 48 horas do ano de 2017, quatro policiais militares foram baleados no Rio. Dois na manhã de segunda-feira (23), na Rocinha, e outros dois na terça-feira (24), na Zona Norte da cidade. De acordo com estudo divulgado pelo aplicativo Onde Tem Tiroteio, a cada dia são registrados 14 tiroteios no estado, em média, o que praticamente indica uma troca de tiros a cada duas horas.
Homicídio na cidade de Caririaçu
Pouco mais de duas semanas após e um novo homicídio foi registrado em Caririaçu se constituindo no segundo do mês de outubro e o sétimo de 2017 no município, onde dez pessoas tombaram mortas no decorrer do ano passado. Por volta das 13 horas desta quarta-feira o jovem Deyvison Alan Alves de Sousa, de 24 anos, foi executado a tiros dentro de sua casa na Rua Francisco Barros Marinho, 251 no Conjunto Padre Vicente naquela cidade. O assassino invadiu a residência e, provavelmente, a vítima tentou se refugiar no banheiro onde foi morto. A mulher de Deyvison se encontrava deitada no quarto e ouviu apenas os estampidos de arma de fogo não chegando a ver o autor do crime. O casal tinha retornado ontem de São Paulo após alguns dias na casa de parentes Ele era de Icó e, na comarca daquela cidade, respondia procedimento por violência doméstica que teve como vítima Cynthia Gomes da Silva, cujo inquérito foi protocolado em julho de 2015. O último homicídio em Caririaçu tinha ocorrido na noite do dia 9 de outubro mais precisamente no Sitio Valência, onde o pecuarista Luiz Gomes Bezerra, de 75 anos, o “Xexéu”, foi morto a tiros na calçada de sua casa. Ele morava na Rua Antonio Gomes, 440 daquela localidade e trabalhava na compra e venda de animais e veículos, sendo que a autoria delitiva foi atribuída a dois homens que ali chegaram numa moto e atirando sem qualquer discussão prévia. Blog do Gesso
Nenhum comentário:
Postar um comentário