Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

ASSALTO A BANCO - Bandidos explodem agência bancária em Ipaumirim na madrugada desta quarta

Explosivos foram detonados na agência do Bradesco por volta de 3 horas de hoje

Mais uma agência bancária é atacada por bandidos no Interior do estado. Desta vez, o alvo dos criminosos foi a cidade de Ipaumirim, próxima à divisa do Ceará com a Paraíba. Na madrugada desta quarta-feira (18), criminosos explodiram os caixas eletrônicos da agência do Bradesco.
As informações sobre o crime ainda são poucas. No entanto, sabe-se que  o ataque ocorreu por volta de 3 horas quando os criminosos chegaram na cidade em uma picape modelo Fiat Toro e algumas motos. O bando se dividiu e uma parte seguiu para a agência, enquanto os comparsas cercaram o prédio do destacamento da PM e passaram a atirar.
Moradores próximos da agência – no Centro da cidade – acordaram atônitos com o barulho de tiros e das explosões nos dois locais. Contudo, não há notícias de pessoas mortas, feridas nem de reféns. O caso foi comunicado, ainda na madrugada, à 2ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar, sediada na cidade de Icó, que deu início às diligências na tentativa de localizar os criminosos.
Cerco na região - Também foram acionados os destacamentos e pelotões da PM de cidades vizinhas a Ipaumirim, como Baixio, Lavras da Mangabeira, Umari e Aurora. Equipes do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), também foram mobilizadas.
A Polícia não descarta a possibilidade de a quadrilha ter fugido em direção ao estado da Paraíba por estradas vicinais.   As autoridades não informaram, ainda, se os ladrões conseguiram roubar o dinheiro que havia nos equipamentos eletrônicos da agência.

Suspeito é preso por matar homem que o atingiu com uma laranja no município de Brejo Santo


Os policias da Delegacia Regional de Brejo Santo prenderam na última terça-feira (17), um homem de 22 anos, identificado como Thiago Ramos dos Santos, suspeito de matar Maurílio Furtado da Silva. A motivação do crime seria por conta de uma laranja que a vítima jogou no suspeito.
De acordo com o delegado titular da delegacia do município, Robeilton Amorim, Thiago foi detido durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da comarca da cidade. “Ele estava escondido em um sítio na zona rural, com as malas prontas para fugir para Fortaleza”.
Segundo Robeilton, Thiago foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele está preso na Cadeia Pública de Brejo Santo.

Um dia após saída de vocalista, equipe inteira abandona banda de Ximbinha


Após desistência da cantora Michele Andrade, músicos da Banda X, de Ximbinha, pediram demissão. A equipe alegou que o guitarrista paraense não cumpriu acordos financeiros, o que inviabilizou os profissionais de continuarem no projeto. As informações são do Diário de Pernambuco.

As vocalistas Thábata Mendes, Leya Emanuelly, Carla Maués e, por último, Michele Andrade deixaram o projeto após alguns meses de trabalho na banda. Em entrevista ao Diário de Pernambuco, o produtor recifense Leandro Rodrigues afirmou que Ximbinha estaria enfrentando um processo na Justiça para a divisão do patrimônio com a ex-esposa Joelma. Por este motivo, o guitarrista estaria com os bens congelados e enfrentando dificuldades financeiras.

Ainda segundo o produtor, os custos com a Banda X, quanto os da extinta XCalypso, estavam sendo pagos por patrocínios e parceria com empresários. “Ele se acha milionário e promete muitas coisas que não pode cumprir. Profissionalmente, ele está deixando a desejar e pude comprovar de perto”, lamentou o profissional em entrevista ao Diário de Pernambuco.

A assessoria de Ximbinha tomou conhecimento do caso e informou que deverá “tomar as medidas cabíveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário