Duas mortes ocorreram na madrugada desta quarta-feira (01) em hospitais de Juazeiro e Crato. Por volta das cinco horas da madrugada a idosa Edna Simão da Silva, de 76 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ela residia em Branquinha (AL) e participava da romaria de Nossa Senhora das Dores quando sofreu uma queda na Rua Padre Cícero no centro da cidade. Foi no dia 12 de setembro e faleceu quase 20 dias após no hospital para onde a romeira foi socorrida.
Antes, por volta das três horas da madrugada, o jovem agricultor Venício Vieira de Oliveira, de 25 anos, morreu no Hospital São Camilo (HSC) em Crato. Ele era natural de Farias Brito, mas residia no Sítio Saquinho na zona rural de Tarrafas. O mesmo estava internado desde segunda-feira (29) e o corpo foi recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado na Pefoce de Juazeiro ante as suspeitas que tenha se envenenado em sua residência.
Polícia prende acusados de crimes em Aurora, além de “Boneco” que matou “Sabonete” em Jati

Ações conjuntas reunindo policiais civis e militares no Cariri resultaram em prisões de três acusados de crimes em Aurora e Jati. Por volta das 10h30min desta quarta-feira (01) militares do RAIO e oficiais investigadores da Delegacia de Aurora estiveram na Rua Cícero José do Nascimento no bairro Araçá. Eles prenderam Welton Alves Xavier, de 29, e Jeferson Daniel Soares de Lima, de 23 anos, ali residentes. O primeiro usa tornozeleira eletrônica e é acusado de vários crimes.
Enterradas no quintal do imóvel, foram encontradas pelos policiais e apreendidas 288 gramas de cocaína, 137 de maconha, além de revólver calibre 32 e sete munições intactas numa pochete. Os agentes chegaram ao local após denúncias anônimas sobre estranha movimentação de desconhecidos na casa e foram averiguar. Foi feito um cerco policial e a dupla ainda tentou fugir por telhados de residências vizinhas, mas terminou capturada.
Dentre os crimes atribuídos a Welton estão o assalto na Funerária Caminho do Céu em Santana do Cariri no dia 5 de maio de 2018 quando lesionou o vigilante com, além de homicídio. Este foi na mesma cidade no dia 27 de janeiro de 2019 quando matou o comerciante Antonio Alexandrino Silva, de 50 anos. A vítima residia na Rua Arcelino Arrais e foi esfaqueada dentro do seu bar, ficando a arma cravada na cabeça. Por esse crime Welton foi condenado a 15 anos de prisão.
JATI – Antes, por volta das 05h30 no Sítio Beleza na zona rural de Jati, foi preso Francisco dos Santos Silva, de 43 anos, o “Boneco”. Militares do destacamento local, da Força Tática de Brejo Santo e policiais civis de Penaforte cumpriram Mandado de Prisão Preventiva. Ele é acusado de matar a golpes de faca no pescoço José Severino Alexandre, de 50 anos, o “Sabonete, no último dia 9 de setembro na Rua Manoel Leobino de Souza (Bairro Bela Vista) em Jati.
A vítima residia na Vila Cavaco em Brejo Santo e, desde a época do crime, que “Boneco” estava foragido. Após levantamentos, a polícia descobriu o seu refúgio na casa da companheira no Sítio Beleza. Quando a polícia chegou, ele se escondeu a poucos metros da residência e não reagiu a prisão. Os agentes de segurança apreenderam uma espingarda artesanal, pólvora, chumbo e espoleta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário