Web Radio Cultura Crato

sábado, 2 de outubro de 2021

Corte de energia por falta de pagamento volta a ser permitido - Enel parcela dívidas no Ceará

Concessionária fará programa de parcelamento em até 13 vezes e isenção de encargos para consumidores de baixa renda do Ceará

Os clientes de baixa renda poderão renegociar as dívidas nas lojas de atendimento da Enel ou pela central de atendimento

A Enel Distribuição Ceará lançou nesta sexta-feira (1º) uma campanha de parcelamento de dívidas para clientes de baixa renda cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), com possibilidade de parcelar as contas em atraso em até 13 vezes.
O corte de energia por falta de pagamento no caso dos consumidores dessa categoria volta a ser permitido a partir desta sexta-feira (1º) em todo o Brasil.
Em abril, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu o corte de luz por inadimplência para os beneficiários da tarifa social no país em razão da crise provocada pela pandemia do coronavírus. De acordo com a Aneel, não há previsão de outro adiamento.

Condições de negociação no Ceará - Durante todo o mês de outubro, esses clientes poderão parcelar as contas em atraso em até 13 vezes com isenção de encargos sobre atraso (juros mora, multa e correção monetária), sendo uma entrada mais 12 parcelas com somente 1% de juros do financiamento.
De acordo com a Enel, a medida beneficia principalmente os consumidores afetados diretamente pelos efeitos da pandemia de Covid-19.

Como realizar o parcelamento - Os clientes que estiverem cadastrados na tarifa social poderão fazer a negociação por meio da Central de Atendimento 0800 285 0196 ou nas lojas de atendimento da distribuidora.
Nas cidades de Fortaleza, Aracati, Barbalha, Beberibe, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crato, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mauriti, Missão Velha, Paracuru, Paraipaba, Quixadá, Russas, Sobral, Tauá e Tianguá, o atendimento é feito por meio do agendamento no site da Enel ou na própria loja. Em Quixeramobim, o modelo por hora marcada inicia a partir do dia 4 de outubro.

Tarifa social - A tarifa social é uma política pública que concede descontos na conta de luz para as famílias de baixa renda. O consumidor recebe um abatimento mensal na conta de luz que varia de acordo com a tabela de consumo.

São beneficiados pela tarifa social

- Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa.

- Famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento. A renda mensal deve ser de até três salários-mínimos.

- Famílias com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada.

Dois homens mortos a tiros em Crato na tarde desta sexta-feira

 A polícia de Crato está diligenciando à procura dos acusados que fugiram em uma moto de cor branca

Daniel morreu no local e Alisson ainda foi socorrido, mas não resistiu

Um duplo homicídio foi registrado na tarde desta sexta-feira em Crato se constituindo nos dois primeiros assassinatos deste mês de outubro na região do Cariri. Por volta das 15 horas dois homens foram baleados no Conjunto Filemon Limaverde do Minha Casa Minha Vida II no bairro Barro Branco naquele município por uma dupla que fugiu numa moto Honda Bros de cor branca.
No local morreu Daniel Tavares de Menezes, que residia no Bairro Pinto Madeira, enquanto Alisson Sales Pereira, foi socorrido em estado grave, mas não resistiu falecendo ao dar entrada no Hospital São Camilo. A polícia de Crato está diligenciando à procura dos acusados.
Com esses, já são 39 homicídios este ano em Crato ou 72% em relação aos 54 assassinatos registrados no decorrer do ano passado no município. O último deste ano tinha acontecido na noite do dia 14 de setembro quando o empresário Tiago Rodrigues de Sousa, de 39 anos, foi morto a tiros em frente ao seu estabelecimento Ponto da Sopa na Avenida Tomaz Osterne de Alencar no bairro Vila Alta. Esse já tinha sido preso por roubo e respondia procedimento por crime de lesão corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário