Web Radio Cultura Crato

sábado, 2 de outubro de 2021

Bolsonaro recebe Guedes e Lira para discutir preço de combustíveis e agenda econômica


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) no Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (1) para discutir o preço do combustível e a agenda econômica. 

A reunião ocorre no momento em que o governo busca alternativas para conter a alta dos combustíveis, tema que assumiu o topo das prioridades do Palácio do Planalto, acima do Auxílio Brasil, programa substituto do Bolsa Família. 

Lira escreveu no Twitter, após o encontro, que já há "decisões práticas" para reduzir estes custos. Ele citou a aprovação na Câmara do auxílio Gás Social, com valor de, no mínimo, 50% da média do preço nacional do botijão, com objetivo de subsidiar famílias de baixa renda. 

Lira disse que as discussões sobre a pauta econômica também serão feitas no fim de semana.

Novo decreto no Ceará amplia horário de funcionamento de restaurantes e a capacidade de eventos, hotéis e academias

 As mudanças foram anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT) em postagem nas redes sociais, e passam a valer na segunda-feira

Restaurantes podem funcionar até as 2h no Ceará a partir do novo decreto

Um novo decreto anunciado nesta sexta-feira (1º) ampliou o horário de funcionamento dos restaurantes para as 2h no Ceará, além de aumentar a capacidade de pessoas em eventos corporativos, hotéis e academias. As mudanças foram anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT) em postagem nas redes sociais, e devem passar a valer na segunda-feira (4).
Segundo Camilo, os ajustes foram decididos nesta sexta-feira em reunião com o comitê que delibera sobre o decreto estadual.
"Entre os ajustes está a ampliação do horário de funcionamento dos restaurantes para as 2h; aumento da capacidade de ocupação de eventos corporativos, hotéis e academias", escreveu Camilo.

Escolas - Sobre as escolas, ficou decidido na reunião, segundo Camilo, que o ensino presencial será priorizado, "de forma com que a aprendizagem seja reforçada com a presença do aluno em sala de aula, sendo o modelo híbrido permitido em situações específicas, devidamente comprovadas".

Covid-19 no Ceará - Conforme Camilo, os números de casos e óbitos por Covid-19 seguem em queda em todo o estado do Ceará, além de o processo de vacinação contra a doença estar avançando. "Reforço a importância de todos os cearenses acima de 12 anos se vacinarem. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia."
O atual decreto que está em vigor permite o funcionamento dos restaurantes até 1h. O decreto autorizou também um evento na Arena Castelão, que será realizado neste fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário