Web Radio Cultura Crato

sábado, 3 de julho de 2021

Vice-prefeito de Jati morre vítima de complicações da Covid-19

 

Faleceu na manhã desta sexta-feira (02/07), aos 50 anos, o comerciante e vice-prefeito de Jati, na região do Cariri, Rogério Couto (PSD). Ele vinha lutando pela vida há mais de um mês, após ter contraído a Covid-19, perdendo a batalha em decorrência de complicações da doença. 

Bastante querido na cidade e conhecido por se dedicar aos mais necessitados, Rogério era casado com Edilania Medeiros, e pai de João e Camila.

A prefeitura de Jati, que tem como prefeita, Mônica Mariano (PSD), divulgou nota lamentando o falecimento e decretando luto oficial de três dias.

Araripe

No último dia 25 de junho, também faleceu aos 68 anos, vítima da Covid-19, o médico e vice-prefeito de Araripe, José Orlando de Albuquerque. 

(Gazeta cariri)


Professora comemora divórcio com faixa em carro; a imagem viralizou nas redes sociais.

Quando se casa, muitos gostam de enfeitar o carro amarrando latinhas no escapamento para fazer barulho assim que o veículo entra em movimento. O que também não pode faltar é a famosa frase "enfim, casados", que geralmente ocupa a frente e traseira do automóvel em uma faixa.

Entretanto, Daiana Francisca Santos ressignificou a tradição ao celebrar o fim de uma relação descrita por ela como abusiva. A professora de 37 anos usou uma faixa com os dizeres "enfim... divorciada" na traseira de seu carro e ainda tirou fotos, exibindo sua certidão de divórcio. A separação do ex-marido aconteceu em Luziânia, município de Goiás.
Em entrevista ao G1, Daiana contou que a relação durou 12 anos – ela se casou quando tinha 18 anos, em 2002, assim que engravidou do primeiro filho. O relacionamento era constituído de idas e vindas e, em meio a elas, a professora sofria com agressões físicas, traições e ameaças. No entanto, Daiana nunca conseguiu procurar a polícia.
Em 2014, decidiu dar um fim no relacionamento e saiu de casa, mas ainda precisava oficializar a separação no cartório. Há um ano e seis meses, Daiana tentava se divorciar do ex, mas as dificuldades financeiras prolongaram ainda mais o processo. Sete anos após sair de casa, ela conseguiu a certidão na última quinta-feira (1º).
“Me libertei. Fiz essa faixa para comemorar depois de tanto tempo, depois de ter passado por tanta coisa em um relacionamento abusivo”, disse ela, que viu seu carro ganhar fama na cidade onde mora e também recebeu inúmeras mensagens nas redes sociais.
“Algumas delas eram com críticas a mim, pela minha atitude. Então, eu mesma resolvi postar as fotos e contar minha história para falar do que sofri e mostrar porque tinha feito aquilo”, afirmou.
👉 G1 via REVISTA CLAUDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário