Um homem de 26 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira por policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Eles cumpriram um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro a partir das investigações que o apontam como o autor intelectual do assassinato de sua mãe adotiva de 55 anos.
Ela morava na Rua João Pereira de Carvalho (Campo Alegre) em Juazeiro, onde foi baleada enquanto dormia numa rede e morreu pouco tempo após dar entrada no Hospital Regional do Cariri. O crime aconteceu na madrugada do último dia 15 de maio e foi praticado por dois homens que ali chegaram numa moto, batendo a porta e um deles se identificando por “Thales”.
Na época, a filha dela de 30 anos, disse à polícia ter atendido a dupla e, ao abrir a porta, já foram entrando e efetuando os disparos contra sua mãe que estava deitada numa rede na sala sem nenhuma conversa a mais num caso de execução sumária. Logo, surgiram rumores quanto a autoria intelectual já que a vítima não se entendia com o filho adotivo o qual vai responder por homicídio qualificado.
Fonte: Site Miséria
RJ: Polícia apreende ambulância com 500 quilos de maconha
Uma ambulância que carregava quase meia tonelada de maconha foi apreendida por policiais na madrugada desta quarta-feira (30), na rodovia Presidente Dutra, na altura de Seropédica, na Baixada Fluminense. O motorista da ambulância e mais dois homens, que estavam em um Renault Logan, usado como escolta, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a delegada Natacha Alves de Oliveira, da 14ª DP (Leblon), as investigações do Núcleo de Inteligência indicam que o carregamento saiu de São Paulo e iria abastecer as favelas da Zona Sul do Rio de Janeiro.
– De acordo com as nossas investigações, esses criminosos transportam drogas em ambulância justamente para despistar o trabalho da polícia. Há informações de que eles não são ligados a uma facção específica, mas atuam no fornecimento para comunidades sob o domínio de diversos grupos criminosos – disse ao jornal O Globo.
O inquérito aponta que Alex Evangelista Mendes da Silva, de 43 anos, que estava no Logan, é dono de três empresas do ramo da saúde: de serviços em geral, de resgate e remoções de pacientes e de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos e alcoólatras. O grupo havia alugado o carro no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 8h desta terça-feira, por R$ 167,20. O veículo seria devolvido no mesmo horário nesta quarta.
Além de Alex, foram levados para a delegacia Rogério Rodrigues de Oliveira, de 39 anos, e Pedro Henrique dos Santos Perrella, de 26. Os três se mantiveram em silêncio durante o interrogatório. (Plenos News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário