Brasil recebeu na manhã desta terça-feira (13) um lote com 12 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção de 20 milhões de doses da vacina CoroaVac contra a covid-19, pelo Instituto Butantan. As doses serão entregues ao PNI (Plano Nacional de Imunização).
O IFA saiu de Pequim, na China, no domingo (11). O voo fez escala em Zurique, na Suíça, antes de chegar ao Brasil. O lote foi recebido pelo Governador João Doria (PSDB).
O carregamento é a maior remessa de insumos já recebida pelo Instituto Butantan. Em São Paulo, os insumos passam por processos de rotulagem e embalagem. As vacinas são entregues ao PNI em um prazo de 15 a 20 dias.
O Instituto Butantan já entregou mais de 53 milhões de doses da CoronaVac ao Brasil. O total corresponde a 43,4% de todas as doses aplicadas no País até o momento.
Pamella Holanda relata que agressões de DJ Ivis começaram quando ela estava grávida de 5 meses
A influencer e estudante de Arquitetura e Urbanismo Pamella Holanda relatou, nesta segunda-feira (12), que começou a ser agredida por DJ Ivis quando ainda estava grávida, em 2020. Ela detalhou os casos de agressões pelo ex-marido em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles.
"A primeira vez que ele me bateu foi quando eu estava grávida de cinco meses. Ele me pegou pelo pescoço e veio me arrastando por um corredor até o sofá. Na cabeça dele era como se eu fosse um problema, um fardo", desabafa a cearense de 27 anos.
Os episódios de violência vieram à tona neste domingo (11), quando a influencer publicou no Instagram uma sequência de vídeos onde o produtor musical aparece batendo nela. As agressões aconteciam na frente da filha de nove meses do casal e também na presença da mãe de Pamella.
Segundo Pamella, Ivis "vivia na linha tênue de explodir". Questionada por Leo Dias sobre quantas vezes as agressões teriam ocorrido, ela respondeu:
"Não sei quantas vezes. Muitas. Não era só fisicamente, era psicologicamente. Era um terror psicológico muito grande".


Nenhum comentário:
Postar um comentário