Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Hackers que invadiram celular de Moro também quebraram sigilo do senador Cid Gomes

Cearense defende instalação de CPI para investigar esse tipo de crime.
O senador Cid Gomes (PTD-CE) também foi alvo do hackers presos na semana passada no interior de São Paulo. O cearense é uma das vítimas de Walter Delgatti Neto, apontado pela Polícia Federal como chefe do esquema que acessou centenas de mensagens trocadas pelo Telegram por autoridades, entre elas, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Sérgio Moro.

Em entrevista ao Estado de S. Paulo, Cid afirma que isso reforça sua posição de que é preciso investigação ampla em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). “Ao que parece, são quatro pessoas que estão muito longe de serem especialistas. Se estão fazendo isso, pessoas com maior conhecimento podem fazer muito mais”, declarou Cid.(CN7)

Polícia caça bandidos que assassinaram advogado criminalista no Cariri


Ontem à tarde, o corpo de Décio Peixoto foi achado crivado de balas em Missão Velha.
Policiais das cidades de Brejo Santo, Barbalha e Missão Velha, na Região Sul do Ceará (Cariri) fazem diligências nos três Municípios em busca de pistas para esclarecer o assassinato do advogado criminalista Décio Almeida Peixoto, 34 anos. Ele foi encontrado morto, crivado de balas, na zona rural de Missão Velha (a 521Km de Fortaleza).

O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (31); O corpo do advogado foi encontrado no banco traseiro de sua caminhonete Hilux nas margens de uma estrada de terra que dá acesso à comunidade de Missão Nova, na zona rural de Missão Velha. Décio morava e trabalhava em Barbalha e, supostamente, foi seqüestrado pelos criminosos e levado para a morte.

A Polícia suspeita que se tratou de um “crime de encomenda”, dadas as características da cena do crime. Policiais militares e civis estiveram no local do assassinato e acompanharam o trabalho da equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

O corpo do advogado foi removido do local por volta de 17h30 e enviado ao Núcleo da Pefoce de Juazeiro do Norte, onde será examinado na manhã desta quinta-feira (1º). No local, os moradores pouco falaram do crime.

(Fernando Ribeiro)
Foto Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário