No primeiro dia de arrancadas no Rally dos Sertões 2019, realizado neste domingo, 25, um acidente envolvendo o ator Caio Castro deu um susto no público. Piloto de UTV (veículo utilitário), o galã e o navegador Marcos Ponstein capotaram e ficaram de cabeça para baixo na bateria semifinal disputada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Eles perderam o controle em um dos saltos, mas saíram ilesos.
– Tudo certo. Eu peguei um “bump” ali que não esperava. Mas está tudo certo – afirmou Caio Castro, logo depois de sair do veículo, que ficou na pista de cabeça para baixo.
A dupla e a equipe terão uma corrida contra o tempo para recuperar o UTV a tempo da largada deste domingo. Castro foi convidado da organização para participar do evento.
Mais de quatro mil detentos devem ser capacitados neste ano no Ceará
Embora seja um local de punição pelos erros cometidos, a prisão tem como uma de suas funções ressocializar os detentos e os inserir novamente na sociedade. Nesse sentido, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do estado do Ceará, estima que, até o fim de 2019, mais de quatro mil presos sejam capacitados para o mercado de trabalho.
O projeto de ressocialização é uma parceria entre a Secretaria e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Foram disponibilizadas quatro mil vagas de cursos profissionalizantes para os internos dos 14 presídios cearenses. Além do curso de corte e costura, os detentos podem optar por se profissionalizar na área da construção civil, elétrica e outras.
Após oito meses da implementação do projeto de ressocialização, o secretário Mauro Albuquerque entende como positiva a nova dinâmica do Sistema Penitenciário, que atualmente conta com 24.500 detentos em regime fechado. O plano, segundo a Secretaria, é que o número de presos capacitados duplique e possa continuar dando novas oportunidades aos presos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário