Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Mulher esconde celular em chinelo para entrar em presídio


Um aparelho celular foi encontrado dentro de um chinelo de uma mulher que ia visitar o irmão recolhido na Casa de Privação Provisória de Liberdade I, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. O fato ocorreu na manhã do último sábado (24).

Os agentes penitenciários encontraram o aparelho durante passagem em uma das máquinas de body scanner.

Em um dos chinelos, a mulher escondia o aparelho celular e no outro ela escondia o carregador.

O caso foi registrado na delegacia de Eusébio, onde foi aberto um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Com informações Cnews

INSS começa a pagar a 1ª parcela do 13º dos aposentados


Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar nesta segunda-feira (26) a primeira parcela do 13º salários dos aposentados e pensionistas. A data de pagamento varia de acordo com o número final do benefício. O dinheiro será depositado junto com a folha mensal de agosto.

A antecipação vai beneficiar aqueles que, durante o ano, tenham recebido auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria, auxílio-reclusão ou pensão por morte e demais benefícios administrados pelo INSS que também façam jus ao abono anual. A parcela dos 50% restantes será paga no fim do ano.

“É o cronograma normal de pagamento. Você recebe sua aposentadoria, ou sua pensão, acrescido dos 50% [do décimo terceiro]", disse o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, ao anunciar a medida no último dia 5 de agosto, em entrevista à imprensa.

Segundo Marinho, o presidente Jair Bolsonaro, ao assinar a Medida Provisória (MP) 891/2019, transformou a antecipação dos pagamentos em regra. Anteriormente, a gratificação em agosto era determinada com assinatura de decreto presidencial a cada ano.

A antecipação representará uma injeção de R$ 21,9 bilhões na economia neste terceiro trimestre. Terão direito à primeira parcela do abono anual cerca de 30 milhões de benefícios. Não haverá desconto de Imposto de Renda nessa primeira parcela, que será cobrado apenas em novembro e dezembro, quando for depositada a segunda parte do abono.

Com informações Cnews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário