Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Ceará registra nova onda de violência com 18 homicídios durante o fim de semana

Os 18 assassinatos se somam a 12 mortes no trânsito, totalizando 29 mortes violentas

No Conjunto José Walter, os corpos de duas mulheres foram encontrados

Além de 12 pessoas mortas em acidentes de trânsito no último fim de semana, o Ceará  registrou também no mesmo período, 18 casos de homicídios, latrocínios e, lesões corporais seguidas de morte. Dos 17 assassinatos, 11 ocorreram no interior. Além disso, foram registrados quatro crimes de morte na Capital e mais dois na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  No total, 30 mortes violentas foram contabilizadas pelas autoridades da Segurança Pública em um primeiro balanço parcial do período entre sexta-feira (16) e o domingo (18).

Crimes no Interior - Onze pessoas foram assassinadas no Interior, incluindo um duplo homicídio e três óbitos em decorrência de intervenção policial.

1 – Sobral – Dois homens foram mortos a tiros, na noite de domingo (18), no bairro São José. Um deles foi identificado como Francisco Ferreira Linhares, 32 anos. O segundo, apenas pelo apelido de “Dora”.

2 – Sobral – Um homem, ainda não identificado, foi executado a tiros no começo da madrugada de segunda-feira (19), no bairro Terrenos Novos.

3 – Icó – Três bandidos morreram numa troca de tiros com policiais militares do Raio na comunidade Cidade de Deus, na periferia da cidade. Foram identificados como: Carlos Henrique Andrade Oliveira de Sousa, 21 anos; Klewerton Muniz da Cruz, 18; e Nícolas Correia Coelho, 20 anos. Horas antes, o trio tentou matar um jovem, que foi baleado no pescoço.

4 – Campos Sales – No bairro Canal do Rodeio, o jovem Anísio Ítalo Barreto, 21 anos, foi morto, a tiros na noite de sábado. O crime ocorreu por volta de 21h30.

5 – Juazeiro do Norte – José Clayton Alves Fernandes, 30 anos, foi assassinado, a tiros, quando participava de um jogo de cartas em uma residência, no bairro Tiradentes, por volta de 18h30 do último sábado (17).

6 – Quiterianópolis – O aposentado Manoel Costa Maia, 68 anos, foi morto a golpes de faca quando tentou defender o filho durante uma briga de bar no bairro Colinas. O autor do crime já foi identificado e está foragido.

7 –  Beberibe – Um homem identificado como José Pereira, foi morto a golpes de faca por uma mulher durante uma bebedeira. O crime ocorreu na Praia do Morro Branco. A autora do crime foi presa em flagrante.

8 – Tabuleiro do Norte – Na noite de sexta-feira, por volta de 21h30, um homem foi morto, a tiros, na localidade de Vila José Mendes. Tratava-se de José Wellington de Jesus. Segundo a Polícia, o crime foi praticado por dois homens que fugiram numa moto de cor preta.

WhatsApp pode vir a banir menores de 16 anos

O WhatsApp pode vir a banir os usuários que sejam menores de 16 anos, idade mínima descrita nos termos de serviço do app de mensagens em território europeu depois da entrada do Regulamento Geral de Proteção de Dados.

A idade mínima em questão apenas está vigente na Europa, sendo que nos restantes territórios a idade limite está nos 13 anos. No entanto, apenas serão banidos os usuários que a empresa consiga comprovar estarem abaixo da idade mínima definida, algo que pode ser fácil depois da ‘fusão’ do WhatsApp com o Facebook e o Instagram.

Segundo a PhonesWiki, a empresa tecnológica de Mark Zuckerberg revelou recentemente que pretende permitir unificar os serviços de mensagens do Facebook, do WhatsApp e do Instagram. Desta forma, poderá ser mais fácil verificar as idades dos utilizadores do WhatsApp.

Vale destacar que apesar da medida ter como base as leis na Europa, será muito provável que em seguida será adotada no restante do mundo.

Com informações Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário