Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Privatizações anunciadas começarão com Correios, diz Bolsonaro


O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira, 21, que as privatizações anunciadas na terça-feira, 20, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, começarão pelos Correios e fazem parte do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). Para Bolsonaro, o processo de privatização deve ser "bastante longo" por depender do aval do Parlamento.

"A lista do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para o processo de privatização começa pelos Correios, o resto não lembro de cabeça", afirmou Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, pela manhã.

Indagado por jornalistas se considera que a privatização poderia ocorrer este ano, Bolsonaro respondeu que "a privatização dos Correios passa pelo Congresso". "É um processo bastante longo", avaliou.

Na terça, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo deve anunciar nesta quarta-feira a privatização de 17 empresas. "E nós achamos que vamos surpreender. Tem gente grande aí que acha que não será privatizado e vai entrar na faca", disse o ministro, que afirmou, em seguida, que "ano que vem tem mais".

"Nós vamos seguir (com as privatizações), é um tempo bom, vai dando certo. Achamos que quatro anos é um tempo bom, faltam três anos e meio, dá tempo ainda", disse o ministro. "Essa fusão da Embraer com a Boeing é um negócio extraordinário. Se conseguirmos fazer mais duas ou três grandes fusões de grandes empresas brasileiras."

Com informações Estadão Conteúdo

Adolescente ataca alunos e professora com machadinha em Charqueadas, no Rio Grande do Sul.



Um adolescente de 17 anos atacou com golpes de machadinha seis alunos e uma professora da Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, em Charqueadas, a 60 quilômetros de Porto Alegre (RS), na tarde desta quarta-feira, 21. Os estudantes feridos são do sétimo ano: quatro meninas, entre 12 e 15 anos, e dois meninos de 14 anos. O agressor é ex-aluno da escola. 
De acordo com o chefe de Socorro do Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, Maurício Naatz, por volta das 13h15, um adolescente entrou na escola, atacou as vítimas dentro da sala de aula e depois pulou o muro e fugiu. Horas mais tarde, segundo o governo, ele foi apreendido e confessou o crime. 
"Ele entrou na escola com uma machadinha e um galão com um líquido inflamável. Muitas pessoas fugiram, pularam a janela para fora da escola. Os alunos foram feridos nas mãos, costas e pernas. A professora foi golpeada na cabeça", disse. 
Segundo Naatz, todas as vítimas foram socorridas ao Hospital de Charqueadas e estão fora de risco de morte. As aulas foram suspensas e o local está isolado para perícia.
O vice-governador do Estado, que acumula o cargo de Secretário Estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Junior, chegou no município por volta das 15h30 para dar suporte às forças de segurança e afirmou se pronunciar somente após a coleta de todas as informações.
A escola atende cerca de 700 alunos dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico e funciona nos três turnos - manhã, tarde e noite.
 O ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário