Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Ministério Público denuncia líder religioso suspeito de estuprar sete mulheres no Ceará

O líder religioso foi preso pela polícia no dia 26 de julho, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva

Pai de santo é preso em Ibiapina suspeito de cometer estupros durante as consultas

O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou nesta terça-feira o pai de santo Francisco Aucivam Pereira Linhares, de 29 anos, por sete crimes de estupro na região da Serra da Ibiapaba, no Ceará. O líder religioso foi preso pela polícia no dia 26 de julho, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
A denúncia do Ministério Público foi recebida, nesta segunda-feira (19), pelo juiz Anderson Alexandre Nascimento, que determinou a citação do réu, atualmente preso na Penitenciária Industrial Regional de Sobral (Pirs), por meio de carta precatória.

O caso - Francisco Aucivam Pereira Linhares era conhecido por "Pai Francisco" e não tinha antecedentes criminais, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Segundo a polícia, os estupros ocorriam durante os rituais religiosos, na casa de oração do pai de santo, na localidade de Alto Lindo. Ainda segundo a SSPDS, ele chegava a oferecer bebidas às mulheres, que após ingeri-las, sentiam náuseas.
A polícia apura se o homem utilizava de algum tipo de substância para dopar as vítimas. De acordo com a denúncia, "Pai Francisco" tocava as partes íntimas das mulheres sob a alegação de que tal ato era necessário na realização do ritual.

Conselho de Ética da Assembléia Legislativa abre processo contra o deputado André Fernandes


A comissão de ética da Assembleia Legislativa do estado do Ceará votou nesta terça-feira (20), a admissibilidade das denúncias de partidos contra o deputado André Fernandes por quebra de decoro parlamentar.

A sessão aconteceu a portas fechadas no salão nobre da presidência da assembleia legislativa. A imprensa e assessores ficaram aguardando o resultado da votação.

Em junho deste ano, André Fernandes acusou no plenário da casa, deputados estaduais de participação em facções criminosas. Inicialmente, André não apresentou nomes, após pressão de deputados, o parlamentar afirmou que Nezinho Farias, do PDT, teria envolvimento com uma facção que atua no estado.

O parlamentar chegou a protocolar denúncia no Ministério Público estadual, que arquivou por falta de provas. Dentro da assembleia, o PSDB e o PDT deram entrada em denúncia contra André Fernandes no Conselho de Ética da casa. 

André Fernandes afirma que também reconheceu o erro durante a sessão. Após a reunião deliberativa, foram votados os nomes que compõem o sub-conselho que agora acompanha o caso.

Com informações Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário