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quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Ladrão furta mulher em igreja e sai fazendo “sinal da cruz”; assista o vídeo


Um incidente que aconteceu em uma igreja da cidade de Guayaquil, no Equador, chamou a atenção e claro, acabou viralizando na internet. Um cidadão furtou um objeto da bolsa de uma mulher que estava orando em uma igreja. As informações são do Livre.
Ele estava atrás do banco dela. Uma câmera de segurança da igreja registra o momento em que o homem mete a mão na bolsa da vítima e retira o que parece ser um telefone celular.
Depois, ele coloca o objeto roubado em uma sacola, levanta-se e sai do lugar. Mas o mais engraçado é que ele faz o sinal da cruz em frente ao altar. O caso viralizou por conta da ironia da situação e também pela postura debochada do ladrão.
Veja o momento:
nformações com: Mídia São Luis

Enel é segunda empresa mais reclamada no Procon Fortaleza e em todo o estado do Ceará.



Clientes da Enel Distribuição Ceará seguem questionando sobre a cobrança duplicada da conta de energia. A reportagem da TV Cidade Fortaleza recebeu vídeos de consumidores que se dizem lesados pela empresa e temem ficar no prejuízo. A Enel, por sinal, ocupa o segundo lugar no ranking geral de reclamações do Procon Fortaleza. Só no primeiro semestre deste ano, 556 queixas foram registradas. 
A causa, segundo a empresa, é o antigo sistema comercial, que adiava as datas de vencimento, provocando a cobrança duplicada. Com o sistema novo já implantado, a situação deve ser normalizada a partir deste mês. O problema, no entanto, se arrasta há alguns meses, tem causado dor de cabeça e comprometido a renda familiar de milhares de clientes. 
Por conta da substituição de sistemas, a Enel deveria informar aos clientes, pelo menos 30 dias antes desse processo, sobre os possíveis problemas, entre eles duas cobranças com o mesmo vencimento. É o que determina a resolução 414 de 2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Algo que, segundo o Procon Fortaleza, não aconteceu. O órgão municipal já entrou com processo administrativo contra a companhia.
Os principais problemas denunciados por clientes são cobrança indevida e abusiva, dano material e reajuste considerado abusivo. De acordo com Cláudia Santos, diretora do órgão, o consumidor precisa estar atento a detalhes na conta de energia para não ser lesado.
 Informações com de Andson Lima, da TV CIDADE via CNEWS

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