Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Veja Polícia Civil apreendendo em Juazeiro 51 Kg de cocaína num Fiat transportado por cegonha

 

No início da tarde desta terça-feira os policiais civis da 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro descobriram grande quantidade de drogas transportadas dentro de um carro sob uma cegonha.
Demontier Tenório. (Foto: Polícia Civil/NTCD) https://www.miseria.com.br/

Cocaína apreendida no início desta tarde no Juazeiro

Mais uma tentativa de enganar o Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri não deu certo. No início da tarde desta terça-feira os policiais civis da 20ª Delegacia Regional de Juazeiro descobriram grande quantidade de drogas transportadas dentro de um Fiat Idea Adventure de cor vermelha que estava sob uma cegonha. O veículo procedia de São Bernardo dos Campos (SP) e foi interceptado num posto de combustível ao lado da Praça do Giradouro por volta das 12h30min em Juazeiro.

Com a ajuda de cães farejadores foi descoberto o que os agentes já investigavam. Dentro do painel desse carro e, em meio a outros veículos, estavam 50 tabletes de cocaína pesando 51 quilos. Em depoimento prestado na DRPC, o motorista apontou Fortaleza como o destino do Idea Adventure repleto de entorpecentes. Aparentemente, o condutor da cegonha desconhecia a existência de drogas dentro de um dos carros. Agora, o trabalho do NCTD será identificar o remetente e quem receberia a droga.

Para acolher denúncias sobre tais crimes o NCTD volta a disponibilizar o número do seu WhatsApp (2157-8021) mediante garantia de sigilo quanto à fonte. Veja imagens do momento em que policiais civis promoviam o flagrante em Juazeiro


Moraes determina extradição de foragidos do 8/1 que estão no exterior


Medida atinge 60 brasileiros que fugiram para Argentina
Agência Brasil    https://www.miseria.com.br/
Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a extradição de investigados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 que estão foragidos no exterior.

A medida do ministro envolve cerca de 60 brasileiros que fugiram para a Argentina após romperem a tornozeleira eletrônica e o blogueiro Oswaldo Eustáquio, que está na Espanha.

A íntegra das decisões está em segredo de Justiça, e os detalhes não foram divulgados.

A tramitação dos pedidos de extradição é longa e não há previsão para que os acusados sejam presos e enviados para o Brasil.

Os pedidos de extradição foram feitos ao ministro pela Polícia Federal. Após a autorização da medida, os processos seguiram para o Ministério da Justiça e o Ministério das Relações Exteriores.

Caberá à diplomacia brasileira e ao ministério realizarem os trâmites internacionais do caso.

O STF já condenou mais de 200 envolvidos no 8 de janeiro. Eles respondem pelos crimes de associação criminosa armada, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário