Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Fortaleza e Caucaia terão reforço de tropas federais no segundo turno das eleições

 


Foto Sistema Verdes Mares
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta última terça-feira (22), o apoio de tropas federais no segundo turno das eleições em Fortaleza e Caucaia. No primeiro turno, 26 municípios cearenses receberam reforço de tropas federais. As duas cidades vão receber agentes para reforçar a segurança.

A decisão foi por unanimidade, no âmbito de dois processos. A legislação eleitoral prevê a possibilidade do apoio das Forças Armadas à votação, tanto em relação à logística quanto ao reforço da segurança.

O envio de tropas federais ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo policial local. Cabe ao Ministério da Defesa realizar a logística da operação.

No primeiro turno, o TSE enviou tropas para 12 estados brasileiros.


No próximo domingo, 33,9 milhões de eleitores de 15 capitais e 36 municípios voltam às urnas para eleger os prefeitos que disputam os cargos. Apenas em Fortaleza são 1.821.382 eleitores aptos a votar; em Caucaia, 245.560 eleitores.

Não há segundo turno para a disputa ao cargo de vereador.

Com informações do G1 Ceará.

Homem morre em confronto com o Raio em Icó

Foto Reprodução 
Por volta das 11h20, da última terça-feira (22), uma equipe do Raio, em Icó, no centro-sul do Ceará, realizava patrulhamento na Vila Chico Luiz, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. 

Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito subiu em telhados de casas vizinhas e disparou contra os agentes, que revidaram. 

Antônio Caio Alves Duarte, de 30 anos, natural de Tauá e conhecido como “Gato de Tauá”, foi atingido e morreu no local.

Um revólver calibre 38, com três munições deflagradas, foi apreendido com o suspeito e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, onde foram realizados os procedimentos legais.

Com informações do repórter Richard Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário