Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Idosa de 73 anos é amarrada e morta em casa em Teresina

 Maria de Jesus foi encontrada no banheiro de casa no Parque Brasil III.

Na última segunda-feira (21), a idosa Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, foi encontrada morta em sua residência no Parque Brasil III, na zona norte de Teresina. O principal suspeito é o companheiro Francisco, de 44 anos, que está foragido. Objetos da vítima, como carro e eletrônicos, foram levados da residência em Teresina.

A cidade de Teresina foi palco de mais um feminicídio na última segundafeira (21). A vítima, Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, foi encontrada morta e amarrada no banheiro de sua própria casa, localizada no residencial Parque Brasil III, na zona norte de Teresina. Segundo informações do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o principal suspeito do crime é seu companheiro, identificado apenas como Francisco, de 44 anos, que fugiu do local. 

Maria de Jesus e Francisco haviam começado o relacionamento há cerca de quatro meses, após se conhecerem em uma festa. Vizinhos da vítima relataram que, durante esse período, Maria de Jesus foi vítima de episódios de violência doméstica, mas não registrou Boletim de Ocorrência. 

De acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, responsável pelo caso, o crime foi praticado com extrema violência. Seguindo às diligências, foi constatado que o carro da vítima, seu celular e duas TVs foram levados, o que aumenta a suspeita de que o namorado seja o autor do crime em Teresina. 

O suspeito foi visto pelos vizinhos fugindo em um Renault prata da vítima, por volta das 15h. As autoridades já isolaram a cena do crime e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo de Maria de Jesus. O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp).

As buscas por Francisco continuam, e a polícia conta com a colaboração da população para fornecer informações sobre seu paradeiro. Qualquer detalhe pode ser informado através do número 190.

Via portal Pi24h

Mulher é agredida por atrasar 12 minutos para pegar companheiro no local de trabalho

 Vítima está internada em hospital - Ela aguarda uma cirurgia no maxilar

Uma mulher de 29 anos foi vítima de violência doméstica em Juazeiro do Norte. Segundo a vítima, ela foi espancada pelo companheiro por ter se atrasado cerca de 12 minutos para buscá-lo no trabalho.
A vítima registrou em fotos e vídeos as marcas da violência sofrida no último domingo (13). Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Mulher de Juazeiro do Norte após a mulher ser hospitalizada com vários traumas.
A mulher afirma que o relacionamento estava "desgastado" e que já havia sofrido outros casos de violência, inclusive o companheiro já havia quebrado o braço dela em outra ocasião.
Por medo, após o companheiro recusar voltar para casa com ela devido ao atraso, a vítima saiu da casa onde morava e foi para a casa da mãe. Ao retornar, o suspeito já se encontrava no local após arrombar a residência.
Ele a agrediu com socos e murros, além de despi-la e continuar com os atos de violência com um cabo de madeira. Ela afirma também que foi arrastada até a cozinha, onde recebeu golpes com uma sandália.
"Foram cerca de três horas de violência e desespero", disse a vítima. Uma cadela pitbull da vítima tentou defendê-la, mas o animal foi trancado em um cômodo da casa. A vítima conseguiu fugir pela janela quando ele saiu de casa para buscar um saco de gelo para diminuir as marcas da violência.
A mulher está internada no Hospital Regional do Cariri desde a ocorrência, após ser transferida da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Limoeiro. Ela aguarda uma cirurgia no maxilar.
Contra o suspeito já havia uma medida protetiva, a vítima pede Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário