Incidente ocorreu na tarde do último sábado
Criança de dois anos é atacada por porca no Ceará e passa por cirurgias
Uma criança de dois anos, identificada como Moisés Ribeiro do Nascimento, sofreu ferimentos graves após ser atacada por uma porca na localidade de Serrote, na zona rural de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará. O incidente ocorreu no último sábado (12), por volta das 13h.
A mãe da criança, Lais Ribeiro, relatou que Moisés acompanhava o cunhado dela em uma visita a uma pocilga (curral de porcos) quando, ao deixar o portão aberto, os filhotes da porca recém-parida se assustaram e começaram a gritar. Essa situação provocou a reação agressiva da mãe dos filhotes, resultando em mordidas profundas nas mãos, pernas e região genital do garoto.
Imediatamente, a família levou a criança ao Hospital Regional de Iguatu, onde ele passou por uma cirurgia na parte genital. Posteriormente, foi transferido para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha, onde realizou uma cirurgia plástica na mão direita devido à gravidade dos ferimentos.
Atualmente, o menino se encontra em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Barbalha. A equipe médica planejava remover o suporte respiratório nesta quarta-feira. Durante a semana, familiares do garoto solicitaram doações nas redes sociais para cobrir os custos dos medicamentos necessários para o tratamento.
Criança é atacada por porca no Ceará
Mulher mata grávida e tenta roubar bebê após fingir gestação no Rio Grande do Sul
Suspeita, que foi presa, simulou ter dado à luz a criança, que também faleceu
A detida deve ser indiciada pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver e aborto
Uma mulher, de 42 anos, foi presa, nesta quarta-feira (16), suspeita de matar uma grávida, de 25 anos, e tentar roubar o bebê dela, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A investigação indica que ela tentou enganar as autoridades ao retirar a criança da barriga da mãe, esconder o corpo e simular ter dado à luz o recém-nascido, mas a farsa foi descoberta no hospital. O bebê faleceu.
A Polícia Civil detalhou que o caso começou a ser investigado na segunda-feira (14), após a suspeita e o corpo da criança serem levados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cristo Redentor, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na unidade, ela foi convencida por médicos a fazer exames, que até então vinha se negando a realizar, e que atestaram que não era mãe do bebê.
Às autoridades, os socorristas detalharam que foram acionados por vizinhos para auxiliar a suposta mãe. Ao chegarem ao local, encontraram ela em um cenário que sugeria que dera à luz.
No entanto, o corpo da verdadeira mãe estava escondido embaixo de uma cama, em um dos quartos do imóvel. Segundo as investigações, a jovem gestante, que estava no 9º mês, foi atraída para a residência da mulher sob a promessa de ganhar roupas para o filho. Ao chegar ao endereço, ela foi morta e teve o bebê retirado da barriga.
SUSPEITA FINGIA GESTAÇÃO - Agentes da Polícia Civil detalharam que a mulher de 42 anos fingia estar esperando um filho e enganou amigos e parentes. Ao tomar conhecimento que a vítima estava grávida, planejou o crime.
Ela preparou para a criança nascer no mesmo dia do aniversário dela, 14 de outubro. A princípio, inventou para toda a família e amigos que estava grávida.
Além do corpo, na residência da suspeita os policiais encontraram peças de enxoval para bebê, com roupas e fraldas. A participação do marido dela nos crimes ainda é investigada pelas autoridades. Ele também foi preso. A mulher deve ser indiciada por homicídio, ocultação de cadáver e aborto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário