Web Radio Cultura Crato

domingo, 20 de outubro de 2024

Cariri - Jovem é assassinado a tiros e família acusa policial civil por morte

  O pai afirmou que o filho e ele foram ameaçados pelo agente de segurança


Pai disse que o policial civil fez ameaças contra ele e o filho antes do jovem ser baleado

Um jovem de 25 anos foi morto a tiros em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri do Estado. O caso foi registrado na noite da última quinta-feira (17). A vítima, que trabalhava como frentista, foi identificada como Lucas Matheus Amaro da Silva.
De acordo com informações repassadas para a polícia, Lucas Matheus foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto dirigia um veículo. O carro que ele dirigia acabou colidindo com outro automóvel. Os suspeitos que estavam em uma motocicleta fugiram e ainda não foram identificados.
Segundo o pai, Adalberto do Nascimento, um policial civil é o principal suspeito de ter praticado o crime. Ele afirmou que ele e o filho foram ameaçados.
Adalberto afirma ainda que está com medo de sair de casa para trabalhar e que a família seja prejudicada pelo policial.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) está investigando os fatos no âmbito administrativo. O inquérito policial está sob responsabilidade da Polícia Civil.

Estudante mata três colegas de classe em escola no interior da Bahia

Foto Reprodução/ Redes Sociais 
Um adolescente matou a tiros três colegas, na tarde desta última sexta-feira, 18, dentro de uma escola rural localizada em Heliópolis, na Bahia, e em seguida tirou a própria vida. Ocorrência foi registrada na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dom Pedro I.

Estudantes que foram alvos do disparos do aluno são duas meninas e um menino, com idade de 15 anos. Eles assistiam aula no momento em que foram alvejados e não resistiram aos ferimentos.

O ministro da Educação, Camilo Santana, usou suas redes sociais para lamentar as mortes. Ele afirmou ter colocado o Ministério a disposição, "com envio da equipe de psicólogas especialistas em Psicologia das Emergências e Desastres, que compõem o núcleo de resposta e reconstrução de comunidades escolares após ataques de violência extrema".

"Meus sentimentos aos familiares, amigos e comunidade escolar nesse momento de tamanha dor", disse Camilo. Polícias Militar, Civil e Técnica estiveram no colégio para investigar o caso.

Após ocorrido, o governo do estado decretou luto oficial de três dias e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou as perdas por meio do X (antigo Twitter): "Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes".

Com informações do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário