Web Radio Cultura Crato

sábado, 19 de outubro de 2024

Chuvas e ventos intensos devem atingir 48 cidades do Ceará até este sábado - Veja lista

 Chuvas devem atingir porção mais ao sul do Ceará


Homem caminha com guarda chuva

Fora do período comum de chuvas no Ceará, 48 cidades estão sob aviso de precipitações e ventos intensos, neste sábado (19), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os acumulados podem chegar a 50 milímetros por dia, com ventos de 40 a 60 km/h.
O aviso amarelo, com nível 1 de severidade, foi emitido nesta sexta-feira (18) e segue válido até as 10h deste sábado, abrangendo municípios da região Sul do Estado.
A média histórica de chuvas para o mês de outubro no Ceará é de 3,9 mm, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Até esta sexta-feira, choveu menos de 0,5 mm em todo o Estado.

Cidades com aviso de chuvas intensas

Abaiara

Acopiara

Aiuaba

Altaneira

Antonina do Norte

Araripe

Arneiroz

Assaré

Aurora

Baixio

Barbalha

Barro

Brejo Santo

Campos Sales

Caririaçu

Cariús

Catarina

Cedro

Crateús

Crato

Farias Brito

Granjeiro

Iguatu

Independência

Ipaumirim

Jardim

Jati

Juazeiro do Norte

Jucás

Lavras da Mangabeira

Mauriti

Milagres

Missão Velha

Mombaça

Nova Olinda

Novo Oriente

Parambu

Penaforte

Porteiras

Potengi

Quiterianópolis

Saboeiro

Salitre

Santana do Cariri

Tarrafas

Tauá

Umari

Várzea Alegre

Como funcionam os avisos - Os avisos do Inmet se classificam em amarelo, que representa “perigo potencial” devido às chuvas e ventos; laranja, com “perigo”; e vermelho, com “grande perigo”. Na quadra chuvosa do Ceará, em geral, as cidades são atingidas pelos níveis amarelo e laranja.

Estátua do Padre Cícero doada por Juazeiro do Norte tem cabeça arrancada no interior de São Paulo

A Prefeitura de Taubaté informou que estátua foi incluída no cronograma de recuperação de monumentos do município

Uma estátua do Padre Cícero instalada numa rotatória em Taubaté, no Interior de São Paulo, teve sua cabeça arrancada num ato de vandalismo, na noite da última segunda-feira (14). O monumento foi doado pelo município de Juazeiro do Norte, em 2007, em homenagem à comunidade nordestina local.
Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que imagens de câmeras de monitoramento estão sendo analisadas na tentativa de identificar o momento do ato de vandalismo. Essas imagens, diz a prefeitura, serão encaminhadas à Polícia Civil para a realização das investigações e identificação dos responsáveis.
O município paulista informou também que a estátua, localizada na rotatória que dá acesso ao bairro do Bonfim, foi incluída no cronograma de recuperação de monumentos de Taubaté. O município, porém, não deu prazo para conclusão da restauração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário