O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames, nesta sexta-feira (25), em Brasília, e, de acordo com o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, o quadro é estável. Conforme o boletim, Lula está apto a exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Uma nova avaliação ocorrerá em cinco dias.
No último sábado (19), Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no Palácio da Alvorada, bateu a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca.
Com isso, Lula não irá a São Paulo para o segundo turno das eleições municipais, no domingo (27); o presidente vota em São Bernardo do Campo, no interior do estado, e estaria em atos de campanha de aliados. Ele também não viajará para Cali, na Colômbia, onde participaria da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade, que ocorre até o próximo dia 1° de novembro.
Exames de imagem realizados logo após a queda mostraram uma pequena hemorragia no cérebro do presidente, e a equipe médica recomendou, por precaução, evitar viagens de longa distância. Na ocasião, Lula cancelou a viagem que faria para participar da Cúpula de Líderes do Brics, em Kazan, na Rússia.
“O exame está estável em relação aos anteriores. [Lula] está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Uma nova avaliação ocorrerá em cinco dias”, diz o boletim.
O presidente permanece sob acompanhamento da sua equipe médica. Lula está aos cuidados do seu médico pessoal, Roberto Kalil Filho, e da médica da Presidência, Ana Helena Germoglio.
Idoso morre no HRC em Juazeiro após ser atropelado por caminhão do lixo em Crato
Mais uma pessoa morreu em virtude de acidente de trânsito no Cariri se constituindo a quinta em sete dias. Por volta das 19 horas desta quinta-feira o aposentado Paulo Roberto de Alencar, de 66 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia na Rua Enfermeira Bernadete Gonçalves (Bairro São Miguel) em Crato e, na tarde do último dia 29 de agosto, foi atropelado por caminhão que fazia a coleta do lixo no centro da cidade. O acidente foi na esquina das ruas Monsenhor Esmeraldo e Nelson Alencar e a vítima morreu quase dois meses depois.
Os quatro acidentes anteriores no intervalo de uma semana foram:
SEXTA-FEIRA (18)
José Rogildo Inocêncio Saraiva, de 50, bicicleta colhida por Scânia em Penaforte.
SÁBADO (19)
Edson Nunes Rodrigues, de 31 anos, o “Piriguete”, queda de moto Nova Olinda.
DOMINGO (20)
Geraldo Severo dos Santos, de 21 anos, bateu moto num poste em Milagres.
Miguel Luis de Freitas, de 70 anos, bateu moto num caminhão em Brejo Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário