Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Deputado de direita é intimado a prestar depoimento à PF; VEJA VÍDEO

 

O deputado Marcel van Hattem foi convocado a prestar depoimento à Polícia Federal, revelando que está sob investigação do Supremo Tribunal Federal (STF) devido a uma declaração feita na Câmara.

Ele declarou que só tomou conhecimento da investigação após ser intimado pela PF para depor em um processo sigiloso no STF. Segundo van Hattem, a investigação foi aberta após seu discurso em 14 de agosto, no qual criticou o delegado Fábio Shor, chamando-o de "abusador de autoridade".

Esse incidente evidencia a tensão entre parlamentares e a Polícia Federal, destacando as complexidades do sistema político brasileiro e os riscos envolvidos nas declarações de representantes eleitos. A situação de van Hattem pode ter repercussões significativas tanto para sua trajetória política quanto para a relação entre os poderes legislativo e judiciário.

VEJA VÍDEO:

Adolescente desaparecida é encontrada morta no interior do Ceará

  Corpo tinha marcas de tiros

O corpo de uma adolescente de 15 anos, que estava desaparecida, no município de Tauá, nos Sertões dos Inhamuns, foi encontrado próximo à margem da CE-176, na saída para Arneiroz. A vítima, Anne Ketellen Gonçalves Pinheiro, foi morta com vários tiros e teve o corpo abandonado numa área conhecida como curva da melancia, distante 7 quilômetros da Sede do município.
Este foi o segundo caso de mulher morta em Tauá, em um intervalo de 24 horas. Na noite da última terça-feira (15), um duplo homicídio registrado em Tauá, deixou um homem e uma mulher mortos. Maria Solange Oliveira, de 33 anos, e o companheiro foram atacados quando chegavam em casa. Solange era o principal alvo dos atiradores.
A Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), de Tauá, investiga a relação entre os casos. Anne Ketellen, é a 236ª mulher assassinada no Ceará em 2024. Ainda não há informações sobre os autores do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário