Foto Bianca Nogueira |
Em média, 83 pessoas são presas por dia no Ceará, entre criminosos a suspeitos de cometerem crimes. Dado foi divulgado na noite desta quarta-feira, 23, pelo governador Elmano de Freitas (PT). Só de janeiro a setembro deste ano, 22.631 detenções aconteceram em todo o Estado, conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A média de prisões foi divulgada pelo mandatário durante a solenidade que marcou o início do serviço operacional supervisionado de novos 209 policiais militares, no Parque Rachel de Queiroz, em Fortaleza.
Na ocasião, estiveram presentes ainda figuras importantes da segurança do Estado como Alzir Chaves, secretário-executivo de Inteligência e Defesa Social, coronel Klenio Sávyo, comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e Leonardo Barreto, diretor da Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp).
"Os policiais são aquilo que a gente tem de mais importante para garantir a segurança pública do nosso povo", disse Elmano, frisando que Governo tem realizado ações para garantir a atividade dos agentes.
"(Os profissionais) Precisam ter viatura, precisam ter armamento, precisam ter equipamento e proteção, precisam ter a condição de tecnologia. Tudo isso que a gente vem tentando realizar, pra ter uma força policial, cada vez mais forte, cada vez mais moderna, cada vez mais bem preparada e cada vez com maiores instrumentos tecnológicos pra enfrentar e derrotar o crime organizado no Ceará", afirmou.
Com informações do O Povo.
Governador Elmano de Freitas reforça segurança do Ceará com 416 novos policiais militares
O Governo do Estado oficializou o início do serviço operacional supervisionado de 209 novos policiais militares no Ceará, nesta última quarta-feira (23) – o que, somado aos 207 do dia anterior, totaliza 416 novos agentes atuando pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).Foto: Divulgação / Governo do Ceará
O contingente foi apresentado em cerimônia no Parque Rachel de Queiroz, em Fortaleza, com presença do governador Elmano de Freitas. Os agentes vão atuar na Região Metrpolitana de Fortaleza (RMF), contemplando a capital e os municípios de Caucaia e Maracanaú.
Comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, o coronel Klenio Sávyo destacou que o reforço policial atuará em áreas mais críticas, após estudo feito pelas forças de segurança. Já Alzir Chaves, secretário-executivo de Inteligência e Defesa Social agradeceu o apoio do Governo do Estado no combate ao crime.
Esses policiais iniciaram o Curso de Formação de Soldados Policiais Militares em julho de 2024 e a previsão de conclusão é fevereiro de 2025. Leonardo Barreto, diretor da Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp), ressaltou que eles vão “cumprir esse componente obrigatório do curso, mas ao mesmo tempo somarão esforços com todos os nossos profissionais para servir ao povo cearense”.
Elmano, na ocasião, adiantou ainda que até o final deste ano a gestão estadual vai publicar editais para novos concursos na área da segurança.
Com informações do Portal GC Mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário