Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Com vitória de aliado, Camilo Santana chora, reza e diz que o 'bem venceu o mal' em Fortaleza

 


Foto Thiago Gadelha
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), rezou o Pai-Nosso, emocionou-se em discurso e prometeu parceria ao prefeito eleito de Fortaleza Evandro Leitão (PT) durante a comemoração da vitória eleitoral do petista no 2º turno das eleições de Fortaleza. Camilo foi o principal fiador da candidatura de Evandro a prefeito.

Logo no início do discurso, o ministro se ajoelhou no palco e pediu para todos rezarem um Pai-Nosso. Evandro Leitão e a vice-prefeita eleita de Fortaleza, Gabriella Aguiar (PSD), também se ajoelharam durante a oração.

Camilo também se emocionou ao continuar o discurso. Chorando e com a voz embargada, o ministro disse que "o bem venceu o mal na cidade de Fortaleza". "Todos se uniram contra nós, nós sofremos tudo que é possível de fake news, de mentira contra nós. Nós somos cristãos, nós defendemos a família", disse.

Ele prometeu apoio à gestão de Evandro Leitão e disse ter ligado para o presidente Lula (PT) para falar da vitória do petista em Fortaleza.

"Eu falei há poucos minutos com o presidente Lula e eu disse a ele: 'Lula só queria ligar para lhe dar de presente a vitória do Evandro em Fortaleza', e ele disse: 'Diga ao Evandro que pode contar com o presidente Lula para ajudar nossa cidade'", descreveu.

Com informações do Diário do Nordeste.

'Acabou a época de prefeito que quer brigar com o governador', diz Elmano após vitória de Evandro, em Fortaleza

Foto Thiago Gadelha
O governador Elmano de Freitas (PT) disse que a vitória de Evandro Leitão (PT) na disputa eleitoral pela Prefeitura de Fortaleza irá encerrar a "época de prefeito que quer brigar com governador". Evandro Leitão venceu o 2º turno da eleição em Fortaleza com 50,38% dos votos válidos.

"Nós vamos dar as mãos e os corações para fazer muito mais por Fortaleza. Acabou a época de prefeito que quer brigar com governador, com presidente".

O governador participou de ato na Avenida da Universidade com o prefeito eleito. Antes disso, Elmano não esteve no palanque da comemoração no comitê central da campanha do PT, que contou com autoridades como o ministro da Educação Camilo Santana (PT) e a vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB). 

"Agora é dar as mãos, juntar a guarda (municipal) com a polícia para dar segurança ao povo de Fortaleza. Agora é juntar o Sistema Único de Saúde da Prefeitura com o do Estado e tirar o nosso povo da fila de cirurgia", completou Elmano.

Ele aproveitou para agradecer aos militantes presentes no ato. "Foram vocês que nos deram essa vitória, viva o povo de Fortaleza", comemorou.

Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário