Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Oito mortes em acidentes de trânsito no Cariri neste final de semana

Foram duas em Barbalha e as demais em Araripe, Missão Velha, Barro, Mauriti, Farias Brito e Várzea Alegre.
Demontier Tenório(Foto: Reprodução) https://www.miseria.com.br/

Deyvitty e “Demar” morreram em acidentes com motos, respectivamente, em Araripe e Farias Brito. 

Subiu de quatro para oito o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram todas elas em decorrência de acidentes de trânsito com dois corpos de Barbalha e os demais de Araripe, Missão Velha, Barro, Mauriti, Farias Brito e Várzea Alegre. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, duas mortes aconteceram na noite de sexta-feira, três no sábado, duas no domingo e a outra nesta segunda-feira.

Por volta das 18h30min de sexta-feira o jovem Deyvitty Alves Pereira da Silva, de 23 anos, que residia na Rua do Comércio no centro de Araripe, morreu num acidente de trânsito. Ele trafegava na sua moto pela estrada vicinal de acesso ao Distrito de Pajeú na zona rural de Araripe quando houve a colisão noutra moto. O mesmo morreu no local e o outro condutor foi conduzido.

Às 21 horas, ainda na sexta-feira, outro acidente com vítima fatal foi registrado no Cariri. O aposentado José Pereira de Sousa, de 78 anos, foi atropelado por uma moto quando trafegava pela Avenida da Integração em frente ao Bar da Chiquinha no bairro Cirolandia em Barbalha. O mesmo ia para sua casa na Rua São Joaquim do Conjunto Nassau e o condutor do veículo seguiu adiante na sua viagem.

Já às 6 horas de sábado o chapeado Wanderson Silva de Sousa, de 26 anos de idade, que residia na Rua José André Gomes em Missão Velha, morreu no hospital daquele município. Ele tinha dado entrada às três horas da madrugada após sofrer queda de moto quando trafegava pela estrada do Sítio Arraial na zona rural de Missão Velha.

Quatro horas depois transeuntes que passavam pela BR-116 em Barro perceberam um caminhão ao fim de abismo e acionaram a polícia. Foi possível notar o caminhoneiro José Gilmar Freire, de 49 anos, que residia no Sítio Papa em Barro, morto e preso às ferragens, necessitando dos Bombeiros para retirarem o corpo. Supostamente pela madrugada na descida da chamada Curva do “S”, ele sobrou quando desceu a enorme ribanceira. O veículo pode ter apresentado falha no sistema de freios.

Por volta das 16h30min, ainda no sábado, o Inspetor da Policial Civil da Delegacia de Mauriti, José Danusio Maranhão de Lacerda, de 54 anos, morreu no capotamento do seu carro. O acidente aconteceu na CE-152 no Sítio Buritizinho e ele faleceu no local sem tempo para atendimento médico hospitalar. O mesmo residia em Mauriti e seguia para casa dirigindo o seu veículo Fiat Uno de cor vermelha quando perdeu o controle de direção na rodovia estadual e capotou às margens da estrada.

Às 18 horas de domingo o autônomo Ademar Mendes Deodato, de 56 anos, o “Demar Mendes”, morreu num acidente perto do Posto Isabel na saída de Farias Brito. Ele residia na Rua São Vicente de Paulo no centro da cidade e seguia para casa pela CE-386 pilotando sua moto Honda CG 160 Fan de cor preta quando houve a colisão num Fiat Siena de cor cinza que viajava em sentido contrário e Demar morreu no local.

No mesmo horário Luiz Miguel do Nascimento, de 20 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia na Rua Pedro Moreira da Silva (Bairro Grossos) em Várzea Alegre e estava internado desde o dia 3 de outubro. Na manhã daquele dia, se envolveu num acidente com moto na Rua José Alves no centro de Várzea Alegre e faleceu dez dias depois.

No início da madrugada desta segunda-feira mais um acidente de trânsito com vítima fatal na região do Cariri. O jovem Francisco Ivo de Sá Barreto Pinheiro, de 23 anos, que residia no Distrito de Arajara, morreu aos 30 minutos de ontem. Ele sofreu queda de moto quando trafegava pela área do Sítio Macaúba (Distrito de Arajara) na zona rural de Barbalha.

Apagão em São Paulo: Ricardo Nunes e Ministro de Lula trocam farpas, e sobra até para Pablo Marçal



Neste domingo (13), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), protagonizaram um embate nas redes sociais, em meio a um apagão que afeta os clientes da concessionária Enel. A discussão começou no sábado, quando Nunes criticou o governo federal, alegando que havia “descaso atrás de descaso com a população de São Paulo”. Ele destacou que “milhares de pessoas estão sofrendo e sendo afetadas pelo desserviço da Enel, enquanto o governo federal insiste em manter o contrato com essa empresa ineficiente”.

"É lamentável! No dia do apagão, o ministro das Minas e Energia Alexandre Silveira, falou em durante um evento com o diretor da Enel, em Roma, na Itália, da possibilidade de renovação dos contratos da Enel no Brasil. São Paulo não merece que a Enel continue prestando seus serviços aqui”, disse Nunes.

Em resposta, Alexandre Silveira defendeu sua posição: “De olho na herança eleitoral de Pablo Marçal, o @ricardo_nunessp se mostra um excelente aprendiz de malfeitos, ao divulgar fake news. A verdade é que participei de um fórum de debates na Itália com a presença de vários empresários e autoridades brasileiras e italianas”. O ministro ainda enfatizou que “não houve qualquer discussão sobre a renovação da concessão da Enel e que isso não está na mesa, pois o contrato, que os aliados do prefeito assinaram, vai até 2028”.

“O que anda fazendo a Aneel, agência ocupada por indicações bolsonaristas, que não dá andamento ao processo de caducidade que denunciei há meses?”, indagou, acrescentando: “Prefeito, ainda dá tempo de podar as árvores, antes que o período chuvoso chegue de vez”, rebateu Silveira.

Além disso, o ministro deu um ultimato à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), pedindo um plano de contingência para a retomada da energia em São Paulo. Essa determinação foi formalizada em ofício neste domingo, e a expectativa é de que a proposta seja apresentada em uma reunião que acontecerá na manhã desta segunda-feira, 14 de outubro, em São Paulo, a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Via portal Gazeta Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário