Foto Thiago Gadelha |
O Ceará é o 9º estado de todo o Brasil com maior proporção de concludentes do Ensino Médio pretos, pardos e indígenas. Em 2023, esses estudantes representavam 80% de todos os que finalizaram os estudos nesse nível de ensino. Essa informação foi apresentada durante a divulgação dos resultados do Censo do Ensino Superior 2023, neste mês (3).
Ao contextualizar o cenário do ensino médio, o diretor de estatísticas educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Carlos Moreno, mostrou alguns detalhes sobre o ingresso dos estudantes no ensino superior no ano seguinte à conclusão do Ensino Médio.
Em todo o País, 20% dos estudantes pardos que concluíram o ensino médio em 2022 começaram a cursar o Ensino Superior no ano seguinte. Entre pretos e indígenas, essa proporção foram de 17% e 12%, respectivamente. Ao se observar os alunos brancos e amarelos, por sua vez, essas proporções foram de 37% e 33%.
Com informações do Diário do Nordeste.
Pai e filho são mortos a tiros no interior do Ceará
Foto SSPDS/Divulgação |
Dois homens foram mortos na localidade de Poço D'Água, em Boa Viagem, no Sertão de Canindé. O crime aconteceu na noite desse sábado, 12. As vítimas eram pai e filho.
Eles foram identificados até informalmente pelos apelidos, "Bebel" e "Beri". Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), eles tinham, respectivamente, 53 anos e 29 anos.
Os homens andavam a cavalo em uma estrada na zona rural, quando se depararam com os criminosos e foram atingidos por disparos de arma de fogo. Ambos morreram no local, e um dos animais também foi atingido.
Agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local, e os policiais realizaram diligências pela região. Até o momento, porém, os criminosos não foram identificados.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Canindé, unidade de plantão no momento do crime. A investigação ficará a cargo da Delegacia Municipal de Boa Viagem.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário