Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 3 de abril de 2025

Cariri segue com previsão de chuvas até sábado, 5

 

As precipitações tendem a ser de curta duração e isoladas
Nathalie Fernandes      https://www.miseria.com.br/
Foto: Rogério Brito/ Portal Miséria

A previsão do tempo para o Cariri entre hoje (03) e sábado (5) é de chuvas chuvas isoladas, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nesse intervalo, espera-se céu nublado com chuvas passageiras na região, principalmente no período da tarde e noite.

Na sexta-feira (4), no período da manhã e tarde, espera-se chuvas no Cariri. À noite, o céu estará alternando entre parcialmente nublado e poucas nuvens, com mais precipitações. No sábado (5), a previsão é de céu nublado pela manhã e tarde, com chuvas à noite.

Devido ao posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e à influência de fatores locais, como a brisa, o relevo e a interação entre temperatura e umidade, o território cearense permanecerá com condições favoráveis à ocorrência de chuvas em todas as macrorregiões, sendo mais expressivas nas áreas litorâneas. Nas demais regiões, as chuvas tendem a ser de curta duração e isoladas.

Mulher morre após carro cair numa barragem em Lavras da Mangabeira e seu irmão escapou


Uma idosa morreu e o seu irmão escapou após carro cair na barragem do Sítio Cajazeiras na zona rural
Demontier Tenório. (Foto: Reprodução)  https://www.miseria.com.br/

Dona Joanita morreu afogada na barragem do Sítio Cajazeiras em Lavras que recebeu muita água com as últimas chuvas

Uma idosa morreu e o seu irmão escapou após carro cair na passagem molhada da barragem do Riacho do Rosário no Sítio Cajazeiras na zona rural de Lavras da Mangabeira por volta das 19 horas desta quarta-feira (02). A aposentada Joana Maria da Conceição, de 74 anos, que era conhecida por “Joanita” teve o corpo retirado por populares e ainda socorrida ao hospital, mas chegou sem vida. Já o seu irmão e motorista do carro, Raimundo Nonato Pereira, de 58 anos, conseguiu sair a tempo do veículo e, também, foi socorrido estando fora de perigo.

Ele mora na Rua Mônica Paes de Andrade em Lavras e teria tentado passar na barragem logo após um ônibus e teve o Fiat Uno de cor cinza arrastado pela força das águas caindo no reservatório, onde permanece submerso. Durante muito tempo, Dona Joanita trabalhou no Hospital São Vicente Férrer de Lavras da Mangabeira. Ultimamente estava morando em São Paulo e veio ao Cariri rever familiares e amigos no Sítio Baixio. O corpo dela está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda no bairro Vila Bancária em Lavras e será sepultado às 16 horas esta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário