Web Radio Cultura Crato

sábado, 5 de abril de 2025

Ônibus com estudantes cai em ribanceira e deixa sete mortos no Rio Grande do Sul


Foto Divulgação Brigada Militar do Rio Grande do Sul
Um ônibus com estudantes e professores do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) caiu na manhã desta sexta-feira (4), em uma ribanceira, na altura do município de Imigrante (RS), no Vale do Taquari. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente resultou em sete mortes. As vítimas ainda não foram identificadas.

O veículo transportava 35 pessoas no total, 31 alunos, 3 professores e o motorista terceirizado. O grupo faria uma visita técnica ao cactário Horst, no município onde ocorreu o acidente.

Além dos bombeiros, participam do resgate a Brigada Militar, o Instituto Geral de Perícias (IGP) e voluntários.

Hospitais

O Hospital Ouro Branco, no município vizinho de Teutônia, a 20 quilômetros de Imigrante, informou que recebeu 18 pacientes que estavam no ônibus, sendo 16 mulheres e 2 homens, com idades entre 24 e 64 anos. Três pacientes receberam alta, mas seguem em leitos do hospital até que familiares cheguem.

Dois pacientes foram transferidos pra Lajeado, no Hospital Bruno Born, referência em neurocirurgia. A assessoria do hospital informou que a identidade das vítimas deve ser divulgada em breve pelo Ministério da Saúde.

Com informações da Agência Brasil

Homem cai de ponte, é levado pela correnteza e desaparece enquanto tentava salvar móveis de enchente, no Ceará

Foto Reprodução 
Um homem desapareceu, nesta sexta-feira (4), após cair de uma ponte de madeira e ser levado pela correnteza no bairro Conjunto Metropolitano, conhecido como Picuí, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. Ele foi identificado como Francisco Danuzio Ferreira da Silva, de 38 anos.

O caso aconteceu próximo à Rua Francisco Cordeiro. Danuzio estava ajudando o pai a resgatar móveis de uma casa, pois a comunidade ficou alagada após forte chuva na madrugada desta sexta.

Caucaia teve a segunda maior chuva do Ceará, com 95 mm acumulados, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As ruas e casas do município ficaram alagadas.

“Ontem ele foi fazer a travessia, de um lado para o outro, para poder ajudar o meu pai, tentar resgatar algum móvel, alguma coisa. Infelizmente, ele escorregou, ele caiu e a correnteza levou ele”, disse Francisca Vanusia Ferreira da Silva, irmã da vítima. Disse também que Danuzio não sabe nadar.

O Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) informou que atendeu a ocorrência de possível afogamento.

Uma equipe do CBMCE foi enviada ao local, porém, devido à força da correnteza e ao risco elevado de galeria e obstáculos submersos, como galhos e entulhos, não foi possível realizar buscas seguras durante a madrugada.

O Corpo de Bombeiros disse que, ao amanhecer, as buscas começaram, com o uso de drone, cobrindo aproximadamente 6 km do rio, desde o ponto do afogamento até áreas mais distantes, com varreduras visuais a partir das pontes de acesso. No entanto, até o final da operação, não foram encontrados vestígios da vítima.

As buscas foram interrompidas ao final da tarde, para serem retomadas na manhã deste sábado (5), com previsão de apoio aquático por meio de embarcações, caso as condições do rio permitam.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário