Uma mulher foi morta a tiros em Crato no terceiro homicídio em quatro dias no município. Por volta das 23h30min desta terça-feira (07) Dandara dos Santos Silva, de 29 anos, que residia na Rua São Raimundo (Bairro Gizélia Pinheiro), foi morta com cinco tiros. O crime aconteceu no Campo Bezerrão na Vila Padre Cícero em Crato, onde caiu ao lado de sua moto na qual trafegava. Era auxiliar administrativa tendo trabalhado numa distribuidora de bebidas e num hotel em Juazeiro.
Dandara era testemunha de um crime de furto (agosto de 2022) e já tinha sido vítima de ameaça (setembro de 2020) quando fez um BO, mas sem citar acusado. Foi a segunda mulher assassinada este ano no Crato e a 17ª no Cariri ou 65% em relação às 26 registrada ano passado. A outra mulher morta este ano no Crato tinha sido Marineide Albino dos Santos Félix, de 52 anos, no dia 8 de março. Essa foi morta na calçada de casa na Rua Irmã Elvira de Carvalho Madeira no bairro Mutirão
ACIDENTE – Antes, por volta das 10h30min desta terça-feira, o idoso Cícero Frutuoso de Oliveira, de 78 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia na Rua Tenente Antonio Gonçalves (Bairro Juremal) em Várzea Alegre e, na manhã de segunda-feira (06), se envolveu num acidente quando foi atropelado na CE-060 naquele município. Inicialmente, foi socorrido ao hospital local e terminou transferido ao HRC apresentando traumatismo craniano.
Aproximadamente 50 hectares da Flona Araripe, no Crato, foram atingidos por incêndio, informa chefe do ICMBio

Aproximadamente 50 hectares da Floresta Nacional do Araripe foram atingidos pelas chamas, decorrente do incêndio que iniciou na última segunda-feira (6), na região do Sítio Coqueiro, zona rural do Crato, e rapidamente se espalhou para outras localidades. As informações foram repassadas na manhã desta quarta-feira (8), pelo chefe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Carlos Augusto, ao Portal Miséria.
Agora, a equipe de brigadistas segue monitorando a área para decretar a extinção do incêndio. Diante do aumento de casos de incêndio em período de estiagem, e especialmente aqueles causados de forma criminosa, o prefeito do Crato, André Barreto (PT), afirmou na última terça-feira (7) que acionou o governador Elmano de Freitas (PT) e outras autoridades para reforçar o combate aos incêndios que têm atingido a cidade, principalmente na região da Chapada do Araripe.
Destaca-se que, ainda na segunda-feira, uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) e agentes do ICMBio resultou na detenção de dois suspeitos de causar o incêndio. Um deles, ao ser abordado, confessou que o fogo foi iniciado durante uma queimada para preparação de solo agrícola. No entanto, ele afirmou que o incêndio saiu do controle, tomando proporções maiores do que o esperado. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário