Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde desta segunda-feira (06) na zona rural de Caririaçu. Por volta das 13 horas Mauricio Ramos Felix, de 39 anos, residente na Vila Feitosa, deu entrada no Hospital Geraldo Lacerda Botelho apresentando perfurações a golpes de faca. No local, esteve uma patrulha do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e ele informou que tinha sido lesionado no Bar do Zé Hamilton na localidade onde mora.
Uma equipe do RAIO foi à zona rural e diligenciou até prender o acusado do crime Francisco Pereira de Amaral, de 57 anos, que tinha fugido para o Sítio Verdejantes e estava com a arma usada no crime. Ele já responde por violência doméstica e foi autuado em flagrante pela Delegada de Caririaçu, Wanini Galiza. Na audiência de custódia desta terça-feira em Juazeiro, o mesmo ganhou liberdade provisória mediante normas cautelares.
MAUS TRATOS – Quase no mesmo horário policiais militares de Salitre trouxeram o agricultor Antonio Lucas da Silva Costa, residente no Sítio Pedrozo, à Delegacia de Polícia Civil do Crato. Os PMs souberam que ele tinha matado um cão com golpes de machado e foi localizado no lugar onde mora quando confessou o crime. Segundo disse, o cão era do seu avô e estava matando as galinhas do próprio tutor do animal. Ele mora com o avô, cuida de suas coisas e, na DP foi feito apenas um BO.
CPI da Enel é suspensa por 10 dias após redução do duodécimo da Câmara de Juazeiro do Norte
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, instalada na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte para apurar denúncias sobre a qualidade dos serviços prestados pela concessionária de energia, terá seus trabalhos suspensos temporariamente. O presidente da comissão, vereador Lukão (PSDB), publicou comunicado oficial informando a interrupção por um período de dez dias, entre 3 e 13 de outubro.
A decisão foi motivada pela redução do repasse do duodécimo destinado ao Poder Legislativo, determinada por decisão judicial. A medida obrigou a Mesa Diretora a promover ajustes administrativos e operacionais, incluindo a diminuição temporária da quantidade de sessões ordinárias e a reorganização da rotina interna da Casa.
De acordo com o comunicado, a suspensão busca garantir a regularidade processual, a transparência e a continuidade das investigações sem prejuízo das garantias regimentais. Os prazos da CPI serão retomados no dia 14 de outubro, com a continuidade das diligências já programadas.
A CPI da Enel foi instalada no início de setembro para apurar reclamações relacionadas à má qualidade do fornecimento de energia elétrica no município.
A suspensão da CPI ocorre no mesmo contexto das mudanças anunciadas pela Mesa Diretora, que reduziu de duas para uma sessão ordinária por semana até o fim do ano, em razão da decisão judicial que determinou a redução do duodécimo repassado ao Legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário