Desde o início da pandemia, Ceará já registrou 940.756 casos confirmados da Covid-19. Desse total, 24.233 pessoas morreram vítimas da infecção. Os dados são do IntegraSUS, plataforma de transparência da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), consolidados às 09h07min desta sexta-feira, 1º.
Com relação à última atualização registrada na quinta-feira, 30, foram inseridos no sistema 293 novos casos e 12 óbito em decorrência da infecção. Uma morte pelo vírus ocorreu nas últimas 24 horas. Devido ao atraso que ocorre para que mortes mais recentes entrem no sistema, vítimas da Covid-19 que morreram podem ser registradas posteriormente.
O Estado tem 815.531 mil pessoas já recuperadas da doença e 25.144 pessoas com suspeita de infecção. A taxa de letalidade — proporção de mortes entre os casos confirmados — é de 2,6%. Foram realizados 2.882.669 exames para detecção do novo coronavírus no Ceará.
Com informações do O Povo.
Águas do São Francisco voltam a ser transferidas para o açude Castanhão a partir de fevereiro de 2022
As águas do São Francisco voltarão a ser liberadas em direção ao açude Castanhão a partir de fevereiro de 2022, projeta a Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará (SRH). Segundo a pasta, o volume solicitado junto à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), através do chamado “eixo emergencial”, será maior que o transportado entre os meses de março e maio deste ano.
Assim como neste ano, a SRH planeja o transporte durante o período de estação chuvosa, pois as calhas dos rios estarão cheias e isso minimizará a perda de água durante o trajeto. “Sendo conduzida no período chuvoso, reduz significativamente as perdas por infiltração, evaporação e retirada indevida”, justifica o secretário Francisco Teixeira.
A SRH pediu à ANA um volume de 95 milhões de metros cúbicos, valor superior aos 65 milhões enviados neste ano.
“A ideia é que seja transferido a partir do dia 1º de fevereiro e encerrando no primeiro semestre, aproveitando, mais uma vez, a eficiência do período chuvoso, que permite uma condução até mais rápida”, completa o gestor.
https://elberfeitosa.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário