O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, senador Omar Aziz, deu voz de prisão ao ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias, que estava sendo ouvido pela comissão nesta quarta-feira (7).
Antes de encerrar a sessão, Aziz acionou a polícia contra Dias, afirmando que ele estava mentindo em seu depoimento. A advogada do ex-diretor tentou argumentar, sem sucesso.
Aziz embasou seu pedido apontando a contradição entre os áudios obtidos no celular do policial militar Paulo Dominghetti e o testemunho de Dias.
Dominghetti acusa o ex-diretor de pedir propina no contrato para a compra de 400 milhões de doses da vacina Astrazeneca.
Em seu depoimento, Dias afirmou que seu encontro com Dominghetti, em fevereiro deste ano, quando ocorreu o suposto pedido de propina, foi coincidência.
– Não era um jantar com fornecedor; era um jantar com um amigo – disse Dias aos senadores.
O presidente da CPI, porém, expôs as mensagens no celular de Dominghetti, em que ele avisa seus superiores na Davati sobre a reunião marcada com o ex-diretor. (Pleno News)
Covid: Média móvel de mortes no Brasil tem queda pelo 10º dia
No Brasil, a média móvel de mortes diárias provocadas pelo novo coronavírus, nesta terça-feira (6), foi de 1.558, número menor do que o registrado na segunda-feira (5), quando a marca foi de 1.574. Houve queda de 18,7%, em comparação com o verificado há 14 dias, o que aponta para uma desaceleração nos óbitos por Covid-19.
Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
Segundo o portal Metrópoles, desde 27 de junho o indicador tem sinalizado redução no número de óbitos computados. No país, 1.780 vidas foram perdidas em decorrência da Covid-19 e 62.504 novos casos da doença foram apurados nas últimas 24 horas. Até o momento, o Brasil contabiliza 526.892 mortes em função da Covid-19 e computou 18.855.015 casos de contaminação pelo coronavírus.
Por causa do tempo de incubação do vírus, foi adotada a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás. (Pleno News)


Nenhum comentário:
Postar um comentário