Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Muita coisa terá que ser revisada quando a gente voltar!”, diz Lula

 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que “muita coisa” terá que ser revisada caso ele volte a ser presidente do Brasil. O ex-presidente disse que é contra as privatizações que estão sendo realizadas pelo governo atual, como a da Eletrobras e a dos Correios. A fala foi durante uma entrevista à Rádio Salvador FM nesta 3ª feira (6.jul.2021).

“Se o governo não sabe administrar, por que é governo? Ninguém precisa de governo para vender as coisas públicas que foram construídas com esforço do povo brasileiro. Muita coisa terá que ser revisada quando a gente voltar ao governo.”

O ex-presidente criticou a situação do emprego no país. Lula mencionou o recorde no desemprego e a diminuição do emprego formal na população. O ex-presidente afirmou que a reforma trabalhista “abandonou os trabalhadores” e precisa ser alterada.

Lula também afirmou que o teto de gastos é desnecessário se há um presidente com compromisso e plano estratégico para governar. “O teto de gastos é uma questão de responsabilidade. Você não pode ter um teto de gastos e deixar o povo passando fome para atender aos interesses dos credores do sistema financeiro“, disse.

Lula afirmou ainda que governou com responsabilidade econômica por 8 anos. Disse que em um eventual novo governo, ele não teria o teto de gastos. O ex-presidente já afirmou que, se eleito, irá acabar com o teto de gastos. (Folha da república)

Datena assina filiação ao PSL e deve ser lançado como pré-candidato à Presidência

O apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, assinou sua ficha de filiação ao PSL nesta última segunda-feira (5). A informação é da colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

PRÉ-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA

A sigla deve lançá-lo como pré-candidato à Presidência da República em 2022. A ideia do partido é que ele possa ser opção de centro na corrida eleitoral.

A filiação de Datena foi acertada na semana passada, em um jantar com o presidente do MDB, o deputado Baleia Rossi (SP), e do PSL, deputado Luciano Bivar (PE). O encontro aconteceu em São Paulo. Desse modo, Datena deixa o MDB.

Outras possibilidades estiveram em discussão. Dentre elas, a de Datena concorrer ao Governo de São Paulo ou ao Senado Federal representando o estado paulista.

Ele chegou a afirmar que, se porventura se candidatasse a governador ou senador, não faria oposição a Bolsonaro e Lula, principais nomes do pleito do próximo ano. "Eu vou defender políticas para ajudar o meu estado", assegurou.

O PSL ainda avalia se fará um anúncio oficial da chegada do apresentador.

https://elberfeitosa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário