O governo federal definiu o modelo de privatização dos Correios e quer se desfazer de 100% do capital da estatal. A informação foi confirmada pelo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, em entrevista ao jornal O Globo.
Segundo ele, a pretensão é vender o controle da empresa de forma integral, num leilão tradicional, "com abertura de envelopes". O comprador levará ativos e passivos da companhia.
Após conseguir aprovar a privatização da Eletrobras, o governo quer votar logo na Câmara o projeto de lei de privatização dos Correios. A ideia é fazer isso entre 12 e 15 de julho, antes do recesso parlamentar. Segundo o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), o relatório do deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA) está pronto e há acordo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a votação na última semana antes do recesso.
A proposta cria a Anacom (Agência Nacional de Comunicações), que deverá substituir a atual Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). A nova agência irá regular os serviços do Sistema Nacional de Serviços Postais.
Rapaz de 19 anos é morto a bala em Iguatu
O plantão de polícia registrou há poucos instantes mais um homicídio a bala em Iguatu, precisamente no bairro Prado, próximo ao mercantil do Leandro.
Segundo informações, a vítima seria um homem identificado como Francisco Micael, 19 anos, morador da vila Neuma.
Ele foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu no local. O crime teria sido praticado por um homem que vestia calça jeans, camisa do Flamengo (branca), boné preto e máscara branca. As câmeras de segurança podem auxiliar na identificação do assassino.


Nenhum comentário:
Postar um comentário