Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Coronavirus já matou mais de 4 milhões de pessoas no mundo


Foto  BAGUS SARAGIH / AFP
A pandemia de Covid-19 matou, oficialmente, mais de quatro milhões de pessoas em todo o mundo, anunciou, nesta quarta-feira (7), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Durante sua fala, ele acrescentou que o número real é "certamente" maior.

"Acabamos de ultrapassar a trágica marca de quatro milhões de mortes por covid-19, o que certamente é um valor subestimado do total real de vítimas", disse Tedros em entrevista coletiva.

Somente no Brasil, já foram 526.892 mil vidas perdidas para doença até às 18h10 de terça-feira (6), de acordo com o Ministério da Saúde. O número de pessoas infectadas chegou a 18.855.015.

Com informações do Diário do e AFP.

Anvisa autoriza, e testes em humanos da vacina ButanVac começam nesta sexta-feira (9)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta última quarta-feira (7), que comece a vacinação de voluntários que integram o estudo clínico da vacina ButanVac, produzida pelo Instituto Butantan.

A decisão foi tomada após reunião entre os técnicos da Anvisa e o Butantan. Segundo informações da Anvisa, a equipe técnica "considerou os dados suficientes para que o estudo seja realizado".

O início dos testes tinha sido autorizado pela Agência em junho, mas faltava a entrega de informações complementares sobre estudos que seguiam em andamento sobre a vacina.

Segundo o Butantan, com o aval da Anvisa, a fase 1 dos ensaios clínicos começa nesta sexta-feira (9). Um grupo de voluntários será vacinado no Hemocentro de Ribeirão Preto (SP). O local é um centro de pesquisa vinculado à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

A pesquisa clínica de fase 1 e 2 da ButanVac está dividida em três etapas: A, B e C. Inicialmente, está autorizada a etapa A, que conta com 418 voluntários. No total, as duas fases da pesquisa clínica envolverão 6 mil voluntários adultos.

BUTANVAC

A ButanVac deve ser aplicada com duas doses. O intervalo entre elas será de 28 dias.

O estudo deve ser realizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário