Web Radio Cultura Crato

sábado, 10 de julho de 2021

Assembleia aprova inclusão do Raio como estrutura permanente da Polícia Militar do Ceará


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quinta-feira (8), uma mensagem encaminhada pelo governador Camilo Santana (PT) que torna o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar uma força policial militar permanente do estado.

Conforme a Secretaria da Segurança, o Raio, como é conhecido, recebe investimentos constantes em defesa da segurança estadual. Desde março de 2015, o comando foi expandido para nove macrorregiões do Ceará.

O processo de expansão resultou, em 2020, na apreensão de 1.680 armas de fogo. Só no primeiro semestre de 2021, os policiais militares já retiraram 985 armas de fogo das mãos de criminosos.

De acordo com o titular da Segurança Pública, Sandro Caron, a aprovação da mensagem é um reconhecimento ao serviço prestado pelos policiais ao Estado.

“O CPRaio é marca desse governo na Segurança Pública. Um terço das armas apreendidas no Estado do Ceará são apreendidas por esses policiais, que também realizam muitas prisões e contribuem para que sejam evitados muitos crimes no Estado. Com a aprovação da mensagem, a estratégia que está dando certo se torna uma ação permanente no Estado”.

Fonte: G1

Pfizer-BioNTech solicitará autorização para a terceira dose da vacina


Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram em conjunto nesta quinta-feira (8) que pedirão autorização para uma terceira dose de sua vacina contra a covid-19.

"As empresas esperam publicar dados mais definitivos logo, assim como em uma revista revisada por pares, e planejam enviar os dados à FDA (agência de Alimentos e Drogas americana), à EMA (Agência Europeia de Medicamentos) e a outras autoridades reguladoras nas próximas semanas", informaram em nota.

O anúncio vem depois que dados de um teste em andamento mostraram que uma terceira dose aumenta os níveis de anticorpos de cinco a dez vezes mais contra a cepa original do coronavírus e a variante Beta, encontrada pela primeira vez na África do Sul, em comparação com as duas primeiras doses, de acordo com o texto.

As duas empresas acreditam que uma terceira dose atuará de forma semelhante contra a variante Delta, altamente contagiosa, que está se tornando dominante a nível global.

Como precaução, as empresas também estão desenvolvendo uma vacina específica para a Delta, e as primeiras amostras estão sendo fabricadas nas instalações da BioNTech em Mainz, na Alemanha.

Ambos os laboratórios estimam que os testes clínicos comecem em agosto, sujeitos à aprovação regulatória.

O FDA e os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), principal agência de saúde pública dos Estados Unidos, disseram em um comunicado conjunto que estão estudando "se e quando um reforço será necessário".

"Os americanos que foram totalmente vacinados não precisam de reforço neste momento", disseram as agências. "Estamos preparados para doses de reforço, desde que a ciência mostre que são necessárias".

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário