Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 2 de julho de 2021

1.178 pacientes estão internados com coronavirus no Ceará, 593 em UTI e 476 em enfermaria


Nesta quinta-feira, 1º de julho (1/7), o Ceará está com 70,9% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 ocupados, incluindo todos os perfis (adulto, infantil, gestante e neonatal). São 593 pacientes internados e 878 leitos ativos. Na enfermaria, a ocupação é de 40% dos 1.386 — com 476 pessoas internadas. As informações são do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), atualizado às 14h03min de hoje.

Especificamente para pacientes adultos, são 818 leitos ativos em UTI, e há 593 pessoas internadas. Há, também, 26 crianças, três gestantes e um recém-nascido internados.

No Hospital Estadual Leonardo Da Vinci, há 159 leitos de UTI disponíveis para adultos, dos quais 118 (74,2%) estão ocupados. Já no Hospital Regional Unimed (HRU), são 100 leitos para adultos e quatro leitos neonatal. Deles, 47 adultos estão internados.

Na enfermaria, são 1.259 leitos ativos para adultos e 476 pacientes internados. Há 75 crianças em leitos infantis — com 94 leitos ativos — e quatro gestantes nos 30 leitos disponíveis. A unidade com mais leitos ativos para adultos é o HRU, que tem 130 leitos. O hospital também oferta nove leitos infantis e um leito neonatal. Estão internados 53 adultos (40,7%) e quatro crianças (44,4%). No HELV, são 59 pacientes adultos internados e, ao todo, 109 leitos disponíveis — ocupação de 54,1%.

Fila de espera por leitos

Às 13h07min desta quinta-feira, 1º de julho (1/7), havia 40 pessoas aguardando leitos no Ceará. Delas, 30 estavam na espera por vaga na enfermaria, e as outras 10 aguardavam transferência para UTI.

Os municípios com mais pacientes na fila de espera por leitos são Fortaleza (9), Juazeiro do Norte (7) e Maracanaú (2). Outros 22 municípios têm um paciente cada.

Com informações do O Povo.

"Tiraram Lula da cadeia para ele ser presidente na fraude", diz Bolsonaro

Foto AFP
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez novos comentários sobre um dos possíveis oponentes nas eleições de 2022 para Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Tiraram o Lula da cadeia, tornaram elegível, para ele ser presidente na fraude. Isso não vai acontecer”, declarou o atua chefe do Palácio do Planalto. O comunicado foi feito na manhã desta quinta-feira, 1, no Palácio da Alvorada.

Conforme o colunista da revista Veja, Robson Bonin, Bolsonaro também instigou os apoiadores a defenderem o voto impresso e acusou três ministros do STF de articularem contra a medida.

Na última segunda-feira, 28, no mesmo local, Bolsonaro já havia acusado o STF de livrar o petista de acusações com o objetivo de derrotá-lo nas urnas. “Tiraram o cara da cadeia, tornaram elegível para ser presidente na fraude. E a fraude é com esse sistema de votação que está aí. Então você pode ver as articulações para que não haja o voto impresso”, declarou, na ocasião.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário