Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Veja os horários de funcionamento das atividades econômicas liberadas a partir desta segunda-feira no Ceará

O retorno das atividades econômicas no Ceará inicia nesta segunda-feira (1º), de acordo com o plano anunciado pelo governador Camilo Santana na última quinta-feira (28). A partir do dia 1º de junho até o dia 7, haverá uma fase de transição, seguida por outras quatro, cada uma com 14 dias, com a divisão das atividades liberadas para retomarem por grupos. Já na primeira fase, setores do comércio já poderão funcionar. O Ceará vive em isolamento social desde 20 de março, por decretos renovados pelo governador Camilo Santana, como forma de combater a disseminação do novo coronavírus.

Veja abaixo os horários de escalonamento para as atividades liberadas

Comércios
10h às 16h

Construção Civil e Indústria de Transformação
7h às 17h

Serviços (executando atividades vinculadas a outras cadeias)
8h às 20h, ajustando as jornadas às características dos diversos segmentos

Administração Pública
9h às 18h

Outros setores de atividade
Serviços essenciais em funcionamento atualmente continuam com horário regular

Instituições de Ensino ainda com atividades suspensas

Admite-se que o horário de 8h concentrará uma gama de serviços que não são impactados pelas regras acima (os essenciais, serviços domésticos, etc)

*Em função da demanda pelas atividades econômicas, os setores poderão ajustar os horários de saída de forma mais adequada.

Sobe para 14 o número de óbitos por coronavírus em Iguatu

Subiu para 14 o número de óbitos por decorrência da Covid-19, em Iguatu, na região Centro-Sul do Estado. A morte mais recente foi confirmada na noite deste último sábado (30), pela Secretaria da Saúde de Iguatu. Segundo a pasta, trata-se de uma idosa de 77 anos, sem comorbidades.
Agora são 14 óbitos e 172 casos confirmados da doença no Município. O número de pessoas em internamento hospitalar subiu de cinco para oito nas últimas 48 horas. Outros 57 pacientes estão em tratamento domiciliar e há 268 casos suspeitos. Um total de 93 pessoas já foi curada.
O índice de letalidade segundo a Secretaria da Saúde de Iguatu é de 8,1%.
No início maio, Iguatu tinha 32 casos confirmados e seis óbitos por Covid-19. Havia duas internações e seis pessoas em isolamento domiciliar se recuperando da Covid-19. Os números mostram que os casos são crescentes no município – tanto na área urbana, quanto na zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário