Web Radio Cultura Crato

sábado, 20 de junho de 2020

WhatsApp apresenta erro e deixa de mostrar status 'online' e 'digitando'


O WhatsApp apresentou um erro nesta sexta-feira (19) e deixou de mostrar os status dos usuários. Ao entrar em qualquer conversa, as informações exibidas logo abaixo do nome do contato, como "online", "visto por último em", "digitando" e "gravando áudio" não aparecem, deixando muitos usuários confusos.

O erro, no entanto, não afetou a marca dupla azul, que demonstra que o contato recebeu e leu a mensagem enviada.

Nas redes sociais, pessoas relatam que tentaram desinstalar o app para tentar corrigir o problema. Porém, de acordo com o site WABetaInfo, a recomendação é que isso não seja feito, pois não será possível fazer um novo login no app após a instalação.

Segundo o site DownDetector, 49% dos usuários enfrentaram uma falha geral do aplicativo e outros 38% estão com problemas de acesso. Países na Europa concentram o maior número de relatos da falha, mas há registros também na Índia, nos Estado Unidos, no México, além do Brasil.

Muitas pessoas também enfrentam dificuldades para alterar as configurações de privacidade do WhatsApp. Qualquer tentativa de ajuste tem como resposta uma mensagem automática que informa que ocorreu uma falha e orienta que seja feita uma nova tentativa mais tarde.

O R7 entrou em contato com o WhatsApp, mas não obteve retorno da empresa até o fechamento deste texto.

Com informações R7

Ceará passa de 65 mil pacientes recuperados do Coronavírus


Dos 89.863 pacientes diagnosticados com Coronavírus no Ceará, 65.927 já conseguiram se recuperar, segundo atualização na plataforma Integrasus divulgada na tarde desta sexta-feira (19). Considerando os pacientes recuperados, 60.667 já evoluíram para a cura da doença. 

O governador Camilo Santana, em transmissão, chamou atenção para a taxa de transmissão, que apresenta queda considerável. “Para se ter uma ideia, em meados de março a taxa de transmissão no Ceará era de 2.4. Isso significa dizer que uma pessoa contaminada transmitia para mais de duas pessoas. No dia 30 de maio essa taxa caiu para 1 e, agora, no dia 15 de junho caiu para 0.8. Caiu por conta da queda forte que houve em Fortaleza”, apontou. Esses, de acordo com o governador, são dados importantes que o estimulam enquanto gestor. “Mostram que estamos diminuindo a pandemia no Ceará, mas também são informações que nos orientam a tomar as medidas que temos tomado”, avaliou.

Apesar da perspectiva otimista em relação à desaceleração da doença, a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida, pede que a população mantenha os cuidados de prevenção contra a doença. “Já conseguimos baixar essa taxa para menos de um, mas não temos como obter uma resposta definitiva, vai depender muito da adesão das pessoas ao isolamento e às medidas restritivas. O isolamento social é que é preponderante para que esse número permaneça baixo e possamos reduzir a velocidade da epidemia”, explicou.

CORONAVÍRUS NO CEARÁ

57.980 casos em investigação
212.812 exames realizados
5.460 óbitos
18 óbitos nas 24 horas

Com informações Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário