Além de aglomerar pessoas, o risco de atos de violência foram registrados no local
Várias jovens estavam no local quando a Guarda Municipal e a PM fizeram o cerco
Guardas municipais de Fortaleza e policiais militares interromperam uma festa funk que acontecia na noite deste domingo (28) na zona Oeste de Fortaleza e causava uma grande aglomeração de pessoas. O fato ocorreu por volta das 22 horas quando a festa, que era patrocinada por uma facção criminosa que atua na área, era movida por bebidas, drogas e som em alto volume, incomodando a vizinhança.
Policiais militares foram acionados via Ciops e a Guarda Municipal, que estava realizando uma blitz de saturação nos bairros próximos, também foi mobilizada e logo a área onde ocorria o baile funk foi cercada por homens e viaturas das duas corporações.
De acordo com as autoridades, a festa reunia dezenas de jovens e causava o temor aos moradores de que pudesse se transformar em um caso de violência devido à guerra travada entre facções. Rapidamente, as equipes da Guarda Municipal e da PM dominaram a situação detendo vários participantes. Alguns foram encaminhados ao plantão do 7º DP (Pirambu). Várias mulheres, entre elas algumas adolescentes, foram também detidas no local.
Pagamento do abono salarial do PIS/Pasep começa a ser pago nesta terça-feira
Trabalhadores brasileiros com direito ao abono PIS/Pasep começarão a receber o benefício a partir desta terça-feira (30). Para quem tem conta na Caixa, no caso do PIS, e para quem tem conta no Banco do Brasil (Pasep), o dinheiro será depositado de forma automática.
O valor do abono varia de R$ 88,00 a R$ 1.045,00, dependendo do período trabalhado com carteira assinada em 2019.
Para os trabalhadores que não tem conta, o dinheiro só será liberado a partir do dia 16 de julho. O calendário de saque se estenderá até 30 de junho de 2021.
O calendário de pagamento leva em consideração o mês de nascimento, para trabalhadores da iniciativa privada, e o número final da inscrição, para os servidores públicos. O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para o funcionalismo (além de militares) por meio do Banco do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário