Web Radio Cultura Crato

domingo, 14 de junho de 2020

GOVERNADOR CAMILO SANTANA ANUNCIA PRORROGAÇÃO DO DECRETO

O plano de retomada da economia no Ceará não avançou. Em transmissão ao vivo, pelo Facebook, neste sábado (13), Camilo Santana decidiu manter todo o interior do estado na fase de transição. Fortaleza permanece na fase 1 de transição.
O decreto de isolamento social no Ceará foi instituído no dia 20 de março deste ano por conta da pandemia de coronvírus. O Ceará já registra 76.429 casos confirmados da doença com 4.829 mortes.

Em IGUATU, até as 17h deste sábado (13), já registrou 376 casos confirmados da doença, com 20 óbitos. 130 pessoas estão se tratando em domicílio e 12 internadas. Há ainda 455 pessoas com suspeitas da doença.

EM TEMPO - Resumo da história: continua tudo do mesmo jeito.

Número de assassinatos no Ceará dobra no mês de maio

O número de mortes violentas no Ceará mais do que dobrou em maio. Conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, em maio deste ano ocorreram 365 crimes violentos letais e intencionais, que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. No mesmo mês de 2019 foram 179 vítimas. O comparativo entre os dois meses mostra aumento de 103,9% nos casos.
O levantamento aponta 22,9% das mortes foram aos sábados e 15,9% aos domingos. O turno com mais frequência é o noturno, das 18h às 23h59.
Fortaleza registrou 35% dos casos. Durante o último mês de maio, em todo o Ceará foram dois feminicídios e três latrocínios (roubo seguido de morte). Um dos feminicídios aconteceu na capital, com vítima identificada como Antonia Marta de Menezes Pereira, de 50 anos.
Ainda em maio, a Secretaria da Segurança contabilizou 18 mortes em intervenções policiais. Somados aos outros casos deste tipo ocorridos neste ano, são 78 vítimas mortas durante abordagem da Polícia no Ceará.

Drogas e armas - Além dos CVLIs, a Pasta consolidou dados das apreensões no mês de maio. Conforme levantamentos foram apreendidos 424 quilos de drogas, maioria derivada da Cannabis, como a maconha, e 486 armas de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário