Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Chacina deixa 4 mortos em oficina na zona leste de São Paulo - Dois eram de Piquet Carneiro

As vítimas Carlos Martins e Joaquim Martins eram irmãos, naturais de Piquet Carneiro

Uma chacina terminou com quatro mortos por volta de 21 horas da última segunda-feira (15), na Vila Jacuí, zona leste de São Paulo. O crime aconteceu no interior de uma oficina de funilaria.
Segundo a Polícia Militar, um cliente que havia ido retirar o seu veículo no local se deparou com a oficina vazia e aberta. Desconfiado, o rapaz ligou para um amigo policial civil, que foi verificar a ocorrência. No caminho, o policial encontrou uma viatura da PM, que o acompanhou ao local.
Os corpos dos donos da oficina, identificados como Jairo Cordeiro, de 37 anos, e Antônio Carlos Martins, e de dois funcionários, Joaquim Martins e Railson, foram encontrados baleados e mortos no fundo do estabelecimento.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas as vítimas já estavam mortas.
O crime teria sido praticado por ocupantes de um automóvel, que não teve as placas anotadas.
Ainda de acordo com informações da PM, a esposa de Cordeiro, um dos sócios, ligou para o marido, por volta de 19h. Na chamada em vídeo, o homem disse que iria atender mais dois clientes antes de ir para casa. Minutos depois, a mulher voltou a ligar, mas o marido não atendeu.
No local, foram encontrados os celulares de Antônio Carlos, sócio de Cordeiro, e dos dois funcionários. O aparelho de Cordeiro, que possui acesso às câmeras de monitoramento da oficina, não foi achado. Peritos recolheram também a CPU que armazena as imagens do circuito interno de segurança.
Jairo e Antônio Carlos trabalhavam juntos havia dois anos, e Joaquim era irmão de Antonio Carlos. Os quatro eram casados e tinham filhos.

Pandemia da violência - Ceará já registra o assassinato de 170 mulheres em 2020

Uma garota de 23 anos foi executada, a tiros, na porta de casa, na cidade de Varjota


Varjota 6
Natália Ramos Rodrigues, 23, foi morta com cinco tiros à queima-roupa

Subiu para 170 o número de mulheres assassinadas no Ceará em menos de seis meses completos de 2020. A vítima mais recente da violência foi uma jovem de 23 anos de idade, morta a tiros, na noite da última segunda-feira (15), na cidade de Varjota, na região da Serra da  Ibiapaba.
De acordo com a Polícia, Natália Ramos Rodrigues estava sentada na calçada de sua residência, quando foi surpreendida por dois homens que chegaram  em uma motocicleta e passaram a atirar contra ela.
Atingida por, ao menos, cinco tiros, a jovem ainda chegou a ser socorrida, sendo levada por familiares e vizinhos ao hospital municipal de Varjota, onde foi constatado o óbito.  A Polícia Militar foi mobilizada, mas não conseguiu deter os criminosos.
A Polícia suspeita de um crime de “acerto de contas”, já que a vítima tinha envolvimento em delitos.

Balanço - Em apenas 15 dias de junho, 16 mulheres foram mortas no Ceará, numa média de um crime a cada 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário