Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Número de casos confirmados no mundo de Covid-19 ultrapassa 10 milhões no mundo

O número de pessoas diagnosticadas com Covid-19 ultrapassou a marca de 10 milhões, segundo monitoramento da universidade americana John Hopkins, que acompanha a evolução da doença no mundo todo.

Neste domingo (28), o total de casos confirmados chegou a 10.001.527. Até o momento, foram registradas 499.124 mortes em decorrência do novo coronavírus ao redor do mundo.

No sábado, a universidades havia informado que foram registradas 191,7 mil novas infecções na sexta, número mais alto desde o começo da pandemia. Com isso, o mundo soma 9,9 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com 497 mil mortes registradas até agora. O número real tende a ser bem maior, no entanto, porque é alta a subnotificação da doença.

O Brasil ocupa a segunda posição entre os países tanto com mais casos quanto com mais mortes (esse total passa agora dos 57 mil). Os Estados Unidos são o país mais afetado pela pandemia até agora, com 2,5 milhões de infectados e 125 mil mortes.

Já em total de mortes, atrás dos Estados Unidos e do Brasil estão Reino Unido (44 mil), Itália (35 mil) e França (30 mil). Peru e Chile, apesar do alto número de infecções, registram menos mortes (9.135 e 5.347, respectivamente).

Com informações Notícias ao Minuto via Folhapress

Aprovado uso obrigatório de máscaras no Ceará, com multa para quem descumprir


A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei, na última quinta-feira (25), que torna obrigatório o uso de máscaras pela população em espaços públicos, como vias e prédios públicos, e ambientes privados de uso comum, como áreas de condomínios e espaços internos de empresas, como combate ao coronavírus.

O projeto de lei de n° 129/20 é de autoria do deputado Walter Cavalcante (MDB) e coautoria dos deputados Vitor Valim (Pros), Elmano Freitas (PT), Bruno Pedrosa (PP), Nizo Costa (PSB), Acrísio Sena (PT), Nelinho (PSDB), Evandro Leitão (PDT), Jeová Mota (PDT), Nezinho Farias (PDT) e Osmar Baquit (PDT).

Com informações Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário