Web Radio Cultura Crato

sábado, 20 de junho de 2020

Pandemia da bala: jovem mãe é assassinada a tiros quando amamentava o filho na cidade de Lavras da Mangabeira

Subiu para 171 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2020. Na noite desta quinta-feira (18), uma jovem foi morta, a tiros, enquanto amamentava seu bebê no quarto de sua residência. O crime de morte aconteceu na cidade de Lavras da Mangabeira (a 434Km de Fortaleza). Ela foi atingida a tiros e teve morte imediata.

De acordo com a Polícia, o crime aconteceu em uma residência localizada na Rua Sinhazinha Férrer, na sede do Município. A mulher, identificada por Ana Paula, estava na companhia do seu bebê e de outro filho, quando a casa foi invadida por desconhecidos.

Sem nenhuma chance de se defender, Ana Paula foi atingida a tiros e teve morte imediata. O bebê não foi ferido e acabou resgatado pelos vizinhos após o crime. A Polícia investiga o caso e até o momento não há notícias da prisão de suspeitos.

Balanço

Ana Paula, a jovem assassinada na cidade de Lavras da Mangabeira, é a 17ª mulher assassinada somente neste mês de junho, no Ceará. No ano, são 171 mulheres vítimas de homicídios, latrocínios e feminicídios no estadp.

Veja, a seguir, a lista das mulheres vítimas dos assassinatos no Ceará, neste mês:

01 (01/06) – Edilca Teotônio de Andrade, 49 (bala) – (SÃO JOÃO DO JAGUARIBE)

02 (02/06) – Janiele Sousa Rodrigues, 24 (bala) – B. Vila Bancária (LAVRAS DA MANGABEIRA)

03 (02/06) – Ivanilde de Paula Alves Gomes, 52 (bala) – Distrito de Aroeiras (ACARAÚ)

04 (03/06) – Ana Luíza Gomes da Silva, 30 anos (faca) – Distrito de Pajeú (PARAMOTI)

05 (04/06) – Ana Beatriz Ribeiro Lima (bala) – B. Sítio São João/Jangurussu (CAPITAL)

06 (04/06) – Viviane Gonçalves da Silva, 27 (bala) – R. Gama/B. Vila Velha (CAPITAL)

07 (05/06) – Camila da Silva de Oliveira, 27 (bala) – Bairro Jandaiguaba (CAUCAIA)

08 (05/06) – Edilene Brito dos Santos, 31 (bala) – Bairro Coité (MARANGUAPE)

09 (06/06) – Carla Allakiana Pereira da Silva, 36 (faca) – Centro/Sede (PENAFORTE)

10 (07/06) – Maria da Conceição Melo dos Santos, 35 (bala) – B. Dom Expedito (SOBRAL)

11 (10/06) – Maria Cristina Vieira do Nascimento, 46 (facadas) – (IPUEIRAS)

12 (06/06) – Maria Andressa Florêncio da Silva, 23 (achado de cadáver/outros) – (MASSAPÊ)

13 (11/06) – Maria Josenir (outros meios) – (UBAJARA)

14 (13/06) – Maria Lucivânia da Silva, 41 (facadas) – Bairro Lagoa (JAGUARUANA)

15 (14/06) – Maria Denialheira Gomes Santiago, 40 (bala) – Bairro Pajeú (PACAJUS)

16 (15/06) – Natália Ramos Rodrigues, 23 (bala) – Bairro Empréstimos (VARJOTA)

17 (19/06) – Ana Paula (bala) – Lavras da Mangabeira

(Blog Fernando Ribeiro)

Neymar terá de devolver 40 milhões de reais ao Barcelona

Valor é relativo ao pagamento de bônus ao jogador brasileiro.
O Barcelona emitiu um comunicado nesta sexta (19) em que comemora vitória na disputa judicial com Neymar, que envolvia uma desavença entre as partes nos pagamentos de bônus ao jogador. De acordo com o clube, ficou decidido que o brasileiro, hoje no PSG, terá de devolver 6,7 milhões de euros à sua ex-equipe, o equivalente a R$ 40 milhões. O atacante pode recorrer da decisão, que o clube promete “defender com fervor”.

– O Barcelona expressa sua satisfação com o veredito anunciado hoje pela Corte Social 15, em Barcelona, em relação ao processo envolvendo o Barcelona FC e o jogador Neymar Jr, por conta de um montante de bônus em sua contratação, no final da renovação do contrato do atleta – afirma nota do clube catalão.

Segundo o Barcelona, a decisão recusou integralmente o pedido do jogador pelo pagamento de 46,3 milhões de euros e aceitou a maior parte da defesa apresentada pelo Barcelona, e como resultado o jogador terá de devolver 6,7 milhões de euros ao clube.

Procurada, a equipe de Neymar declarou que não sabe se haverá um posicionamento do jogador e seus advogados sobre esta decisão. O centro da discussão está nas luvas da renovação, que não foram pagas pelo Barcelona depois da transferência de Neymar para o PSG, que na ocasião pagou a multa de rescisão do contrato, no valor de 222 milhões de euros.

Em 2019, Neymar tentou um retorno ao Barça, mas não foi liberado pelo PSG. Se a volta tivesse acontecido, o processo teria sido retirado. O atacante de 28 anos processou seu antigo clube por ter recebido apenas 14 milhões de euros das luvas, cujo valor total era de 43 milhões de euros.

O Barcelona não pagou os 29 milhões de euros que restavam depois que o brasileiro decidiu se transferir. Por sua vez, o clube espanhol chegou a cobrar do jogador 75 milhões de euros por descumprimento de contrato.

(Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário