Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Polícia e Receita apreendem 2,7 toneladas produtos importados ilegalmente

Havia celulares da marca Xiaomi, carregadores, acessórios e outros equipamentos eletrônicos entre a mercadoria

Mercadoria estrangeira é apreendida pela PRF e Receita Federal na Grande Fortaleza. — Foto: Divulgação
Mercadoria estrangeira é apreendida pela PRF e Receita Federal na Grande Fortaleza

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Receita Federal apreendeu cerca de 2,7 toneladas de mercadorias de origem estrangeira ao vistoriar um caminhão na BR-116, em Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, na última segunda-feira (15).
O material estava sem a documentação necessária para comprovar a regularização fiscal. Entre as mercadorias havia celulares da marca Xiaomi, capas e carregadores.
Ao verificar a falta de documentação para parte da mercadoria que estava sendo transportada no veículo, a polícia realizou uma fiscalização mais detalhada e acabou encontrando um galpão no Bairro Paupina, em Fortaleza, onde a maior parte do material foi apreendido.
Havia ainda películas para celulares, fones de ouvido, caixas de som portáteis, receptores de IPTV, entre outros. Todos com indício de importação ilegal, segundo a PRF.
Os equipamentos foram recolhidos pela Receita Federal.

Receita Federal apreende 14,8 quilos de maconha no Aeroporto Internacional de Fortaleza

A droga foi encontrada na mala de uma passageira que havia embarcado em Recife

Receita Federal apreende 14,8 quilos de maconha no Aeroporto ...
A equipe de inspetoria da Receita Federal detectou a presença de um conteúdo suspeito no momento em que a bagagem da passageira passou pelo escâner

Auditores e analistas da Receita Federal apreenderam, na tarde desta terça-feira (16), 14,8 quilos de maconha no Aeroporto Internacional de Fortaleza. De acordo com a Receita, a droga foi encontrada na mala de uma passageira. A suspeita veio em um voo doméstico originário de Recife, em Pernambuco.
A Receita Federal afirmou que a equipe de inspetoria detectou a presença de um conteúdo suspeito no momento em que a bagagem da passageira passou pelo escâner. Quando a mala foi aberta os servidores encontraram o conteúdo ilícito.
A mulher, de identidade não revelada, foi direcionada até a Polícia Federal, responsável pelos procedimentos legais.

Flagrante - No último dia 8 de junho houve outro flagra relacionado ao tráfico de drogas no Aeroporto. Um homem de 40 anos foi preso em posse de quase sete quilos de drogas do tipo skunk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário