Provavelmente todos os dias quando vai cozinhar refoga o alho com azeite ou manteiga. Bem, saiba que desta maneira não consegue aproveitar bem todas as propriedades do alho.
Assim vai destruir a alicina, princípio ativo presente no alho responsável pelos seus benefícios medicinais.
Isto acontece porque a enzima que produz a alicina não é ativada até que entre em contato com o ar e quando entra em contato com o calor é facilmente destruída. Como ressalta o site Healthy Food Star, basta um minuto em óleo ou azeite bem quente para que se perca todos os benefícios da alicina presente no alho.
Para aproveitar todos os benefícios do alho, é preciso partir o alho numa tábua e deixá-lo ‘repousar’ por cerca de dez minutos, antes de colocá-lo na panela. Mas, o mesmo site explica que é ainda melhor que esmague o alho ao invés de cortá-lo.
O alho também pode ser consumido na forma de óleo em cápsulas ou sucos.
Qual a quantidade diária de alho que podemos consumir? A maioria dos estudos relatou que benefícios do consumo do alho foi feita com 20g diárias de alho cru. Consumir exageradamente alho pode causar distúrbios gastrointestinais, entre outros problemas para o organismo.
O alho pertence à família das liliáceas, da qual também fazem parte a cebola, a cebolinha, o alho-poró e a cebola de cheiro. Existem cerca de 88 espécies de alho no mundo.
Com informações Notícias ao Minuto
Regina Duarte é exonerada da Secretaria de Cultura
A atriz Regina Duarte foi oficialmente exonerada da Secretaria Especial da Cultura após três meses no cargo. A saída foi publicada em edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (10).
O decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, confirma o anúncio que já havia sido feito em 20 de maio. Na ocasião, o presidente afirmou que ela assumiria um cargo na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, para ficar mais perto da família.
Regina Duarte assumiu o cargo em 4 de março, em substituição a Roberto Alvim, que caiu após fazer referências nazistas em um discurso. Em seu discurso de posse, a atriz afirmou que teria "carta branca" para fazer nomeações e que sua missão era “pacificar” as relações entre o governo e a classe artística. Mas sua atuação foi alvo de críticas, sobretudo, dos colegas de profissão.
Com informações Cnews
Ex-sargento da PM é assassinado
O ex-sargento da Polícia Militar identificado como Jean Charles da Silva Libório, de 45 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (9), no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza.
De acordo com testemunhas, a vítima estava em um carro branco, quando desceu do veículo e foi em direção a um bar. Ele estava sendo perseguido e saiu do carro na tentativa de fugir dos suspeitos, mas acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo e veio a óbito no local.
Testemunhas falaram que ele estava sendo perseguido e saiu do carro na tentativa de fugir dos autores do crime. O que chamou a atenção foi o fato do carro de Jean Charles não ter placa. Algumas pessoas falaram que ele estava trabalhando como autônomo na venda e aluguel de carros, o por isso a falta da placa.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima já tinha antecedentes criminais por homicídio, associação criminosa e receptação. A vítima havia sido policial militar, mas foi expulso da corporação. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve no local e colheu indícios que auxiliarão nos trabalhos investigativos. A Polícia Civil segue investigando o caso.
O ex-sargento foi preso em 2010 e condenado em 2017 por assassinar um empresário a mando de um iraniano de quem era braço direito. Em 2019 ficou em liberdade. Vale ressaltar que no mesmo bar três policiais militares foram assassinados.
Com informações Cnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário