Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Profissionais de saúde fazem ato em SP e CE pelos 50 mil mortos no país


Profissionais de saúde realizam hoje em várias cidades um ato em solidariedade às pessoas que perderam a vida em decorrência da covid-19 no Brasil. Ontem, o país superou os 50 mil mortos pela doença.

Em São Paulo, o protesto aconteceu na região central, na Praça Roosevelt. Médicos colocaram cruzes na escadaria do local e ficaram em silêncio. A ação é coordenada pela Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia e pela Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares.

O protesto se repetiu em outras cidades. Na capital cearense, médicos, enfermeiros e psicólogos fizeram um ato pela vida e à favor da democracia. Além disto, o grupo protesta contra ações do governo Bolsonaro diante da pandemia.

O grupo fincou cruzes na areia da praia e exibiu cartazes e faixas destacando a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) no combate ao coronavírus.

Atos simbólicos em locais públicos também estavam marcados para outras capitais, entre elas Brasília, Recife, Maceió, Aracajú, Belo Horizonte, Florianópolis e Cuiabá.

Com informações Uol Notícias

Homem é morto a tiros dentro de carro ao lado de praça no Centro de Nova Olinda

A vítima estava na cidade para negociar a compra de um carro pipa, quando foi alvejada pelos disparos efetuados por dois homens que estavam em um veículo

Veículo ficou crivado de balas e atraiu muitos curiosos que passavam pelo local — Foto: Arquivo pessoal
Veículo ficou crivado de balas e atraiu muitos curiosos que passavam pelo local

Um homem que já respondia por posse irregular de arma de fogo e homicídio foi assassinado a tiros dentro de um carro que estava estacionado próximo a uma praça, neste sábado (20), no Centro de Nova Olinda, no Ceará. A vítima estava na cidade para tratar da compra de um caminhão-pipa. O carro ficou com várias marcas de tiros e populares ajudaram a retirar o homem de dentro do veículo para levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, José Jânio Oliveira e Silva, de 38 anos, conhecido por "Jânio Fumeiro" estava dentro do veículo na região central da cidade, quando dois homens desceram de um automóvel e efetuaram os disparos contra ele.
As investigações do crime vão ser realizadas pela Delegacia Regional do Crato, responsável pela área onde ocorreu o homicídio.

Comerciante é assassinado em Nova Olinda num suposto crime de pistolagem
Vítima

Nenhum comentário:

Postar um comentário